Ouvidoria

A Ouvidoria da Faculdade Guarapuava é um órgão responsável por receber toda e qualquer manifestação oriunda de seus alunos, professores, funcionários e comunidade externa. Sua existência demonstra o comprometimento da Mantenedora e da Direção Geral em promover a garantia dos direitos dos cidadãos que compõem a comunidade interna e externa da Faculdade Guarapuava, buscando receber, examinar e encaminhar as sugestões, reclamações críticas, elogios e pedidos de informações tomando as providências cabíveis em todas as ocasiões em que ela é procurada.

 

Na busca de um serviço eficiente e desburocratizado, organiza e interpreta o conjunto de manifestações recebidas visando produzir indicativos quantificados do nível de satisfação dos usuários dos serviços da instituição.

 

São atribuições da Ouvidoria:
Atuar na mediação de negociações e conflitos entre a comunidade interna e externa e a instituição, buscando um atendimento individualizado ao demandante;
• Analisar a procedência das solicitações e encaminhá-las aos setores competentes para a devida apreciação e resposta;
• Acompanhar as providências adotadas;
• Cobrar soluções visando o atendimento do demandante e a eficiência do serviço realizado;
• Apresentar a resposta da instituição ao demandante de forma ágil e desburocratizada;
• Apontar à instituição os indicativos de satisfação dos usuários, contribuindo com a promoção do aprimoramento do serviço prestado;
• Apontar as providências ou medidas que visem soluciona problemas, quando necessário;
• A Ouvidoria busca interpretar as demandas da comunidade interna e externa, induzindo à melhoria dos serviços prestados, e assim, sugerindo mudanças.
• A Ouvidoria possui natureza mediadora, exercendo suas atividades junto às unidades administrativas e acadêmicas da Faculdade Guarapuava para o alcance de suas finalidades, não possuindo caráter administrativo, deliberativo ou executivo.

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