Área do Egresso

Olá, este é o seu espaço de comunicação!

Criado para ser um canal permanente e dinâmico de comunicação entre a Faculdade Guarapuava e seus Egressos (antigos alunos), o ESPAÇO DO EGRESSO estabelece um vínculo contínuo, buscando estender e estreitar a relação já estabelecida em seu período de formação e fomentar a EMPREGABILIDADE.

OBJETIVO DESTE ESPAÇO

Investigar a natureza da contribuição do curso concluído na FG para a vida do profissional do egresso

Identificar o perfil pessoal e econômico do egresso

Identificar possíveis expectativas do egresso com relação à FG

Mapear o perfil do desempenho profissional do egresso

Elaborar um estudo sobre a empregabilidade dos egressos da FG, afim de adquirir informações para atualizar e aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem dos cursos

Ícone de lápis escrevendo em uma folha
Ícone de uma mão fazendo gesto de positivo

O nosso relacionamento com os alunos, não termina com a diplomação, pois também nos preocupamos com a integração profissional dos egressos na sociedade.

 

Entendemos que o sucesso dos ex-alunos no mercado de trabalho é também mérito nosso, assim como suas dificuldades são motivos de preocupação e reavaliação.

Administração

A Faculdade Guarapuava e o curso de administração foram responsáveis pela minha inserção no mercado de trabalho. Quando ingressei no curso estava desempregado, porém alguns meses depois consegui meu primeiro emprego. Logo após a finalização da graduação, tive a oportunidade de ingressar na cooperativa de crédito Sicredi, onde trabalho atualmente. Deste modo a Faculdade me proporcionou não só um crescimento profissional mas também pessoal. O curso de administração conta com profissionais especializados e grandes pessoas que possuem fundamental importância no meu desenvolvimento profissional.

Gabriel Gemin Dias Bueno

Ingressei na faculdade Guarapuava em 2008 no curso de Administração com o objetivo de obter conhecimento e crescimento profissional, então desde o primeiro semestre as mudanças aconteceram, mudança de emprego, reconhecimento profissional, crescimento pessoal e intelectual. Deste modo a Faculdade Guarapuava tem, uma grande importância e influencia em minha carreira meu crescimento, pois após formado abriu-me as portas como professor e até coordenador do curso de Administração, o que para mim foi a maior honra. Tenho certeza que desde que optei por estudar nesta faculdade, eu mudei meu caminho e hoje ela faz parte da minha história.

Renato Martins de Lima Neto

Agronomia

Me formei na 1º turma de Agronomia da Faculdade Guarapuava e logo que me formei saí em busca da minha primeira oportunidade de emprego dentro da minha formação. Sabe-se que existem diversas áreas de atuação de um Engenheiro Agrônomo, visto isto, a produção agroindustrial e a gestão seja de pessoas ou de processos sempre me chamou atenção. Logo no início surgiu uma oportunidade na JBS – SEARA, e como sempre foi meu sonho trabalhar em uma Multinacional, não pensei duas vezes, 10 dias depois da minha formatura eu já estava empregada e trabalhando com aquilo que eu queria. O fato de ser graduada em uma instituição conhecida por sua excelência no ensino possibilitou de forma mais breve minha entrada no mercado de trabalho. Hoje eu sou analista de produção da JBS – SEARA em Ipumirim – SC, uma das maiores empresas de alimentos do mundo e tenho muito orgulho de ter estudado na Faculdade Guarapuava.

Kaline Zai Ramos

Sou recém-formado no curso de agronomia pela Faculdade Guarapuava. Sai do curso e já ingressei no mercado de trabalho. Atuo na área de hortifruti com a produção de batata. Colocando em prática tudo que aprendi durante a graduação. Hoje compartilho o espaço no mercado de trabalho com pessoas que me ajudaram a chegar até aqui (meus professores). Digo que foi a realização de um sonho estar onde sempre imaginei, com muita determinação e esforço. Junto com a Faculdade Guarapuava eu consegui alcançar meus objetivos.

Carlos Henrique Portela

Arquitetura e Urbanismo

Me chamo Leticia Zanetti, iniciei o curso de arquitetura e urbanismo na Faculdade Guarapuava no ano de 2018. Em 2021 iniciei meu estágio em um escritório de engenharia e projetos. No escritório tive meu primeiro contato profissional e me deparei com a base que a faculdade já vinha me preparando, várias dúvidas que surgia no meu dia a dia eu tinha todo o suporte dos profissionais da faculdade. A boa resolução das dúvidas me auxiliaram para iniciar a minha carreira após a formação. Após a minha graduação, me desliguei do escritório que estava estagiando na cidade de Pitanga, e optei pela mudança para Palotina, uma cidade que está em um estágio de grande desenvolvimento. Tenho projeto de abrir meu escritório na cidade até o final de 2023, já estou com alguns projetos para finalizar e vários para iniciar. Sai da faculdade pronta para o mercado de trabalho.

Letícia Zanetti

A dedicação dos professores com os alunos, dentro e fora de sala de aula foi algo impagável, sempre prezando repassar o melhor ensino possível e dando todo o apoio necessário, para que enfim, pudéssemos nos tornar profissionais da área de arquitetura e urbanismo.

Marlon Casarotto

Na Faculdade Guarapuava me senti acolhido, ela foi a ponte para a realização do meu sonho em ser arquiteto. A instituição possui excelente qualidade de ensino e os professores são exemplos de profissionalismo e hoje levo como referência em meu trabalho.

Maycon Wilian da Rosa

Ciências Contábeis

Sou formada em Ciências Contábeis da turma de 2021, já tinha em mente qual curso fazer, mas quando cheguei na Faculdade Guarapuava para uma visita na Instituição em que nos foi apresentado os cursos, então não tive mais dúvidas e sim certeza que era o curso de contábeis. A Faculdade Guarapuava foi uma faculdade muito profissional, com professores altamente qualificados, trazendo conhecimento necessário para eu me tornar uma profissional qualificada, amo minha profissão cada dia que passa podendo pôr em prática tudo que aprendi na graduação. Fico muito grata pela faculdade, pelos colegas e pelos professores que estiveram presentes nesses 4 anos e mais grata ainda por poder me proporcionar uma vida melhor.

Patricia Pinheiro

Trabalho com contabilidade há 25 anos. Em 2012, iniciei minha graduação superior em Contábeis na Faculdade Guarapuava, onde pude concretizar meu objetivo de torna-me Contadora. Os momentos vivenciados nos quatro anos que lá estive, vão ser recordados sempre com muito carinho, até hoje mantenho contato com alguns professores que durante o tempo de estudo, além de ensinar com qualidade, acabaram se tornando amigos e também dos muitos amigos que fiz dentro da sala de aula. Sem dúvida alguma a Faculdade Guarapuava me tornou uma profissional melhor e mais capacitada.

Eliane Terezinha da Luz

Ter estudado na Faculdade Guarapuava fez toda diferença em minha vida, além de uma ótima estrutura, a faculdade conta com ótimos professores e colaboradores. Foram 4 anos de muito aprendizado e incentivo a alcançar meus objetivos, conquistas e sucesso profissional. Hoje, após formado em uma instituição de excelência o mercado de trabalho se torna muito mais acessível.

J. Juliano Djimbavski

O Curso de Ciências Contábeis me proporcionou experiências dentro e fora de sala de aula que foram fundamentais para a minha qualificação. Com professores extremamente atenciosos e altamente qualificados, me senti segura do início ao fim, além de me proporcionar a inserção no mercado de trabalho, a Faculdade Guarapuava foi a melhor escolha que fiz! Tenho orgulho em fazer parte!

Lucieli Mudryk dos Santos

Estudar na Faculdade Guarapuava foi muito importante, obtive grande conhecimento, quando iniciei o curso de Ciências Contábeis em 2015 tinha muitas dúvidas em relação ao meu futuro, ao decorrer do curso fui formando uma base solida para alcance de meus objetivos.

Thais Marques

Direito

Meu nome é Afonso Herzer, sou egresso dessa Instituição. Sempre tive como sonho cursar a faculdade de Direito, após o colégio, iniciei minha trajetória em Curitiba. Todavia, por situações da vida, voltei a Guarapuava, porém o desejo de cursar Direito permaneceu. Foi neste momento que conheci um professor da Faculdade Guarapuava. Esse senhor, apresentou-me a Faculdade Guarapuava, que prontamente me acolheu e me cativou com o carinho, estrutura, experiência e atenção dos professores. A Faculdade me preparou com excelência para o mercado de trabalho, de forma prática e didática, com os estágios, palestras e alcunha dos professores. Com os estudos, fui aprovado de primeira na OAB e me realizo na profissão. Hoje tenho a sorte de trabalhar em um dos maiores escritórios do Brasil, e fui agraciado de repassar o conhecimento adquirido a uma nova geração de alunos, como professor desta amada Instituição. Obrigado Faculdade Guarapuava.

Afonso Herzer

São 14 anos da formatura no Curso que começou a mudar minha vida desde o primeiro período, com estágio, aprovação em concurso público e uma construção profissional maravilhosa. Hoje exerço posição de liderança nos meus 2 vínculos empregatícios, que contribuem para a formação superior de milhares de pessoas e o desenvolvimento da sociedade.

Manoel Carlos Ferreira da Silva

A Faculdade Guarapuava incentivou e proporcionou a realização de um sonho, e foi além, a publicação de um livro... Gratidão eterna!

Eli Cebulski

Engenharia Civil

Eu sou o Eduardo Campos, Engenheiro Civil formado pela Faculdade Guarapuava desde início de 2020, e já estou há três anos vivendo a vida de engenheiro e enfrentando os desafios do mercado de trabalho. Mas, com uma formação de qualidade, a gente sempre consegue se virar, né? Agradeço muito à Faculdade por ter me dado as ferramentas e os conhecimentos necessários pra ser um profissional competente e preparado pra qualquer parada. Durante a faculdade, tive a oportunidade de participar de projetos incríveis e tive professores super inspiradores, que me ajudaram a desenvolver habilidades importantes pra vida profissional. Desde que me formei, tenho trabalhado em diferentes projetos de engenharia civil, infraestrutura e execução de obras. Sempre colocando em prática todo o conhecimento que adquiri na faculdade. Ver o resultado do meu trabalho na sociedade e na vida das pessoas é a maior realização que eu posso ter como engenheiro. É por isso que estou super feliz de estar encontrando meu espaço no mercado e progredindo na minha carreira. E claro, sempre aprendendo mais e mais pra poder contribuir pro desenvolvimento da engenharia civil no Brasil. Valeu, Faculdade Guarapuava!

Eduardo Campos

Atuo como Engenheiro Civil no mercado de trabalho através de elaboração de projetos e execuções de obras. Tenho muito orgulho de minha profissão, sempre sonhei em ser Engenheiro Civil. Com a Faculdade Guarapuava pude transformar este sonho em realidade. Agradeço a instituição por me fornecer bases sólidas para poder estar enfrentando o dia-a-dia da engenharia e poder estar muito bem colocado no mercado.

Felipe Gabriel Pulga

Atuo como Engenheira Civil desde o momento da minha formação em 2018. O sonho de ser Engenheira Civil era muito distante para mim, mas a Faculdade Guarapuava tornou esse sonho possível, com professores capacitados e um ensino de qualidade, trouxe o conhecimento necessário e a chance de me tornar uma profissional qualificada para criar, desenvolver e executar o sonho de cada cliente a sair do papel. Eu amo a minha profissão e espero aprender cada dia mais e colocar em prática tudo que aprendi na graduação. Fico imensamente grata em trabalhar junto com professores e colegas de turma que conheci na fase de estudos na instituição.

Andréia Korczak Batista

Me sinto extremamente honrado por exercer essa profissão desde 2017. A profissão é desafiadora e para entrar no mercado de trabalho é preciso estar preparado e possuir uma base forte. Foi o que a faculdade Guarapuava me proporcionou com excelência durante a graduação.

Gabriel K. Lubacheski

Com 17 anos realizei através da Faculdade Guarapuava um sonho de estudar Engenharia Civil, além de estar atuando com inúmeros projetos e execuções de obra, iniciei a docência na própria instituição que me concedeu a oportunidade de estudo e de trabalho. Tenho a oportunidade de estar amplamente inserido no mercado de projetos e obras. Posso afirmar, com toda a certeza, que a Faculdade Guarapuava, com a qualidade de ensino e as oportunidades que me proporcionou, mudou radicalmente minha vida!

Paulo Henrique Brasil Filho

Engenharia Elétrica

Sou extremamente grato à Faculdade Guarapuava pelo curso de Engenharia Elétrica, que me proporcionou uma formação sólida, abrindo portas para minha carreira profissional, além de oferecer uma estrutura de ensino de alta qualidade e excelentes professores, que me ajudaram a alcançar meus objetivos profissionais. Agradeço por ter tido a oportunidade de estudar em uma instituição tão renomada, que me forneceu as ferramentas necessárias para me destacar no mercado de trabalho.

Arliã Junior Sacks Machado Luz

Sinto-me profundamente grato por ter tido a oportunidade de ser um dos primeiros alunos a cursar esta graduação em nossa instituição. Membro da primeira turma de Engenharia Elétrica da FG, participei da construção e consolidação desse curso, que se tornou referência na formação de profissionais capacitados, éticos e comprometidos com a sociedade. Durante a graduação, tive a oportunidade de aprender com professores altamente qualificados e dedicados, que souberam transmitir não apenas o conhecimento teórico, mas também experiências práticas e valores essenciais para a formação de um bom engenheiro eletricista. Contar com uma infraestrutura moderna e eficiente durante a formação, me permitiu desenvolver projetos e pesquisas com tecnologia, em um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado. Em especial, quero agradecer aos colegas da primeira turma de Engenharia Elétrica, que foram fundamentais para o sucesso do curso, e que hoje se destacam em suas carreiras, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade em diferentes áreas. Sou professor do Curso e reafirmo meu compromisso em continuar aprimorando e desenvolvendo o curso, garantindo que ele continue a formar profissionais capazes de enfrentar os desafios do mundo moderno com ética, comprometimento e excelência.

Leomar Vitor Panizzi Filho

Uma chave para o sucesso é a autoconfiança. Uma chave importante para a autoconfiança é a preparação.” E a faculdade Guarapuava me deu a melhor preparação possível, em todos os sentidos, sou grato por ter cursado em uma instituição de ensino tão bem renomada e com excelente estrutura e profissionais de ensino!

Alan Ricardo da Rosa De Oliveira

A Faculdade Guarapuava mudou tudo em minha vida, o que eu era e quem eu sou hoje, me permitiu trilhar caminhos que antes eram apenas sonhos.

Geovane Oliveira Rodrigues

Medicina Veterinária

Ingressei na Faculdade Guarapuava em 2017, no curso de Medicina Veterinária a qual sempre foi um sonho de criança. Durante os cinco anos tive a oportunidade de conhecer realmente a Medicina Veterinária e as diversas áreas de atuação do Médico Veterinário. Tudo isso porque a faculdade sempre teve esse cuidado em inserir os seus alunos em diversas áreas de atuação através de oportunidades de estágios, iniciações cientificas, projetos de extensão, além dos eventos que participei junto com a Faculdade no decorrer desses cinco anos. Tive a oportunidade de fazer estágio remunerado no Centro Médico Veterinário da Faculdade Guarapuava por um ano. Após formada realizei um período de residência em clínica médica e cirúrgica de equinos no interior de SP, onde consegui através do apoio que a faculdade sempre me deu. Após esse período de residência, a Faculdade abriu as portas para trabalhar como Médica Veterinária responsável no Centro Médico Veterinário da Faculdade Guarapuava. Sinto muito orgulho da instituição a qual me formei e me sinto feliz em ter essa oportunidade de fazer parte do time.

Caroline Antonichen

Sou o Leandro Barros, ingressei na faculdade no ano de 2017, com o intuito de adquirir conhecimentos e melhorar profissionalmente. Desde 2016 já trabalhava no setor agropecuário, e com isso a Faculdade de Medicina veterinária me ajudaria muito a crescer profissionalmente dentro da empresa em que trabalho até hoje. Desde o primeiro semestre a faculdade já tinha como objetivo me ensinar o que eu enfrentaria na vida profissional do médico veterinário, com isso cada semestre que se passava fui aprendendo cada vez mais a como ser um bom profissional e conquistar o meu lugar no mercado de trabalho. Hoje sou médico veterinário atuante no mercado, e sou grato a Faculdade Guarapuava, por ter feito parte dessa história.

Leandro Barros

Ícone de um alvo ao lado de uma pessoa

Conhecer o perfil dos egressos, as suas necessidades e expectativas, torna-se essencial para uma instituição de ensino superior que deseja cumprir para além da formação acadêmica, um papel social de relevância no meio em que está inserida.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.