É praticada na Faculdade Guarapuava por meio de um sistema de gestão baseado no relacionamento interno compromissado com a ética e a transparência.

A Faculdade Guarapuava acredita que assim estará contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região onde está inserida e para a qualificação do capital humano e tecnológico do Paraná e do Brasil.
Para isso, as diretrizes institucionais e projetos de cursos são planejados e estruturados de modo a absorver e se comprometer com os princípios e valores da responsabilidade social. Princípios de ética, transparência e compromisso por uma sustentabilidade social, ambiental e econômica.

Dentro das funções da Faculdade, há grande expectativa quanto à responsabilidade social. Destaca-se a apropriação pública da cultura científica e tecnológica, como elemento propiciador, a cada um, de melhores escolhas e mais cidadania, dos projetos de inovação em matéria de economia social, da resposta aos grandes desafios societais (alterações climáticas, sustentabilidade ambiental, distribuição mais equitativa da riqueza, inclusão mais efetiva de todos através de melhor educação e mais oportunidades), ou
da quarta revolução industrial, com os problemas de formação e de formação contínua, e de mudanças na empregabilidade.

Nesse contexto, espera-se que tudo seja feito num quadro de soluções multidisciplinares e, não menos importante, tendo uma base ética sólida. As instituições de ensino superior têm por isso que ser exemplares no seu modo de funcionamento e, assumindo a sua responsabilidade social, serem instituições cívicas, em sintonia com o que as rodeia, disponíveis para
encontrar soluções para os problemas identificados e preocupadas com o seu impacto a favor de uma sociedade mais desenvolvida, mais humana e mais solidária.

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.