Nossa Instituição

Missão Institucional

Promover educação, para formar cidadãos competentes, comprometidos com o desenvolvimento da ciência, tecnologia e da inovação, contribuindo para transformar a sociedade.

Visão Institucional

Ser reconhecida como diferencial no mercado, pela excelência na educação impulsionando o desenvolvimento da região.

Valores institucionais

Com respeito a tradição, cultivar a transparência, sustentabilidade e ética nas relações com o mercado, semeando educação com excelência, responsabilidade social e inovação.

Play

INSTITUIÇÃO
INSTITUIÇÃO

A Faculdade Guarapuava – FG – é uma instituição de ensino superior particular inaugurada em 18 de julho do ano 2000, com a denominação de Faculdade Novo Ateneu de Guarapuava – AENA . Em 2005, foi criado o Instituto Paranaense de Tecnologia – IPP que passou a ofertar cursos superiores de tecnologia.

ÁREAS DE ATUAÇÃO
ÁREAS DE ATUAÇÃO

Para atender a esses princípios, a instituição concentra-se em três grandes áreas de atuação: o ensino, a pesquisa e a extensão, investindo permanentemente em recursos humanos, laboratórios, bibliografia e produção científica. Com vistas a dinamizar sua capacidade de intervenção social, econômica, política e cultural a FG procura desenvolver programas de extensão com diversas organizações da sua região de abrangência, tanto as de natureza pública, particular e não governamental.

UNIGUA
UNIGUA

Em 2008, a União de Ensino e Cultura de Guarapuava – UNIGUA, tornou-se a mantenedora da FG e do IPP, integrando todas as suas atividades em uma única instituição, a Faculdade Guarapuava. A Unigua elaborou um novo plano de expansão para a FG e promoveu a oferta de novos cursos de graduação nas áreas de engenharia e de licenciatura, bem como propôs programas de inovação para os cursos de tecnologia.

CURSOS DE GRADUAÇÃO
CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Faculdade Guarapuava oferta atualmente os cursos de bacharelado em Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Medicina Veterinária.

NOSSOS VALORES
NOSSOS VALORES

O ainda recente histórico da FG evidencia entre seus objetivos a formação da cidadania, da graduação e da pós-graduação de pessoas comprometidas com o desenvolvimento social, econômico, político e cultural. Entre os seus valores de referência está a formação superior acessível e de qualidade, juntamente com a ética profissional com valorização do capital humano e intelectual.

Estrutura Administrativa

Acreditamos no Ensino como ferramenta de mudança. Por isso, a Faculdade Guarapuava conta com profissionais, tanto administradores quanto operacionais e docentes, com alta formação e capacitação. Conheça:

Cleri Becher de Mattos Leão

Diretora-Presidente

Leonardo Becher de Mattos Leão

Diretor Geral

Lucilene Dalepiane

Gerente Geral e Presidente da CPA

Prof. Carlos Alberto Gomes

Diretor Pedagógico

Josiane Lobachinski

Coord. Pedagógica

Eli Cebulski

Secretária Geral/Coord. Núcleo de Estágios

Rita Maria Valente Gonçalves

Coord. ProUni/Fies

Jean Cosa

Coordenador de Relações Institucionais

Fabrício Duda

Coord. Curso de Administração e Ciências Contábeis

Luiz Fernando Kramer

Coord. Curso de Agronomia

Anne Whichinoski

Coord. Curso de Arquitetura e Urbanismo

Gabriel Veríssimo

Coord. Curso de Direito

Adailton Lehrer

Coord. Curso de Engenharia Civil

Edson Luiz Schultz

Coord. Curso de Engenharia Elétrica

Camila Oliveira Rosa Ueno

Coord. Curso de Medicina Veterinária

A natureza e um ambiente totalmente agradável esperam por você!

O Vale do Jordão possui uma das mais belas paisagens da região de Guarapuava. Com vales e florestas, rios e cachoeiras, o local é um dos últimos guardiões da rica biodiversidade do Estado do Paraná. Considerado por ambientalistas um santuário da fauna e da flora regional, o lugar é também o endereço da Faculdade Guarapuava, uma instituição de ensino superior com espaços abertos e vista privilegiada, que promove o conhecimento científico e a formação humana em contato com a natureza.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.