Blog

Alunos do Colégio Olavo Bilac de Cantagalo Conhecem a FG

23 de junho

A turma do 2º ano do Colégio Olavo Bilac, um dos principais colégios públicos de Cantagalo, fez um passeio no campus mais belo entre as faculdades particulares da região. Eles foram até o Vale do Jordão conhecer a FG e bater um papo com professores para tirar dúvidas sobre os cursos. A visita se estendeu aos setores administrativos e laboratórios.

Samuel Gonçalves, 17 anos, gostou da localização da faculdade.

“A gente vem aqui e se imagina estudando, é um local muito bonito e com ótima estrutura”.

Luana Godoy tem 15 anos e está se dedicando a prática de redação. Ela ainda não decidiu qual profissão seguir. “É bem difícil escolher a profissão que pretendo ter para o resto da vida, há muitas dúvidas”. Já João Luiz Santos, 17 anos, vai prestar vestibular para Agronomia. “É a área que me encaixo”.

A acadêmica Solange Lopes de Camargo foi responsável por articular o passeio. Ela está no 7º período de Arquitetura e ao fazer um questionário (trabalho acadêmico) com essa turma sobre a Arquitetura, constatou que eles desconheciam a abrangência profissional da área, então mobilizou a comunidade para que a viagem fosse possível.

“Aqui eles podem se descobrir. Eu recomendo o Curso e espero que eles descubram as possibilidades de atuação”.

Segundo o Prof. Roberto Zimbres, que coordenou o passeio, o objetivo é mostrar como é a FG, o ensino superior de qualidade e as formas de ingressar nos cursos.

“Nós mostramos toda a estrutura e as perspectivas de ingresso. Eles devem ter consciência de que existe um mundo a se conquistar por meio do conhecimento que a faculdade oferece”.

A professora Liliane Ferreira deu as boas vindas aos alunos e falou sobre a Engenharia Civil, as atividades diárias do curso e suas qualidades e diferenciais como o único da região registrado no Ministério da Educação, MEC, e no CREA-PR, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.  Maikon Rodrigues, 16 anos, ficou impressionado com os laboratórios de aulas práticas e a perspectiva profissional na área da Engenharia. “São várias opções de trabalho na área, mas me imagino construindo prédios”.

As amigas Letícia, Estethany Silva e Jocelaine dos Santos pretendem seguir carreira na área das Ciências Sociais. A primeira pretende ser administradora de empresas, já as outras estão focadas na carreira jurídica, sabem até em qual áreas gostariam de atuar. Estethany na esfera Cível e Jocelaine na Criminal. “Nós gostamos de ler e escrever, além disso advocacia instiga a busca pela verdade e pela justiça”.

O professor Edson Schultz, de Engenharia Elétrica, mostrou as tecnologias disponíveis para estudo e as atividades no curso da FG.

“Esse contato possibilita eles conhecerem outras áreas e profissões e despertar o interesse pelo ensino superior”.

Os estudantes foram acompanhados pela professora de História Sirlene Kosouski Baldissera. Segundo ela, a visita ajuda no processo de descoberta das vocações deles.

“O Ensino Médio é uma fase de transição e a maioria não tem noção sobre qual faculdade fazer, que perspectivas profissionais podem ter. Nós fazemos um trabalho de orientação, mas nada melhor do que conhecer de perto a realidade que devem enfrentar daqui algum tempo”. finaliza.

Alunos do Colégio Olavo Bilac de Cantagalo Conhecem a FG

Relacionados

NOVO

Professor Tiago Neumann Kuk Conclui Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental

A quantidade de esgoto tratado em nossas cidades ainda não é o ideal, mas tem aumentado nos últimos anos. Além do efluente, o tratamento produz...

NOVO

FG: Formando Profissionais que Fazem a Diferença no Mercado

Engenheiro Civil Luan Corrent Graduação Assim como diversos jovens, Luan tinha dúvidas sobre o futuro profissional, tanto é que fez...

NOVO

Faculdade Guarapuava Completa 19 Anos Transformando Vidas

O tempo passou rápido. É comum ouvirmos dizer "parece que foi ontem", mas há exatos 19 anos foi inaugurada em Guarapuava a primeira faculdade...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.