Blog

Por que cursar Medicina Veterinária na Faculdade Guarapuava?

05 de fevereiro

Porque o curso é um sucesso?

A partir do início das primeiras turmas o curso ficou bem-conceituado e se consolidou em Guarapuava e região pela estrutura que a instituição construiu para o curso como a Fazenda Escola (maior Fazenda Escola da Região), Laboratórios modernos e recentemente o Centro de Ciências Agrárias onde está localizado o Hospital Veterinário.
Aquisição de equipamentos e materiais didáticos modernos desde o início do curso.
O curso de Medicina Veterinária trouxe um novo conceito de “formação profissional” na área de Ciências Agrárias para Guarapuava e Região, mostrando a importância de os futuros profissionais terem uma formação diferenciada que possibilite o constante contato com os desafios da profissão e a realidade do mercado de trabalho. Promovendo o desenvolvimento de profissionais que tornarão o agronegócio brasileiro mais eficiente.
O aluno possui contato com a prática desde o 1° período da graduação através das aulas práticas, estágios e cursos extracurriculares proporcionados pela instituição.
A estruturação minuciosa de um corpo docente formado por mestres e doutores que atuam profissionalmente, na prática, com as disciplinas que lecionam, trazendo sua vivência profissional para dentro da sala de aula, tornando as aulas mais ricas em conteúdo com a linkagem da teoria com a prática.

Exemplos do nosso corpo docente:

Professor Robson Ueno é Médico Veterinário e Doutor em Zootecnia pela UFRGS, é coordenador técnico da Cooperaliança Carnes Nobres. Presta consultoria em fazendas de bovinos de corte no Brasil e Paraguai.
Professor Mailson Poczynek é Médico Veterinário e Mestre em Produção Vegetal pela Unicentro trabalha na área de Nutrição de Bovinos de Leite na Cooperativa Agrária.
Outros Professores como Mirodion Oliveira leciona na área de Inspeção Sanitária e é Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Coordenadora Professora Camila Rosa Ueno, doutora em Reprodução de Bovinos pela UEL e atua na área de produção de embriões em bovinos.
Este é o perfil dos professores do curso de Medicina Veterinária da FG pois buscamos a melhor capacitação para nossos alunos.

Estrutura da Fazenda Escola – Maior Fazenda Escola da Região, possui bovinocultura de corte, equideocultura (uma cabanha de Cavalo Crioulo inserida dentro da Fazenda Escola) e ovinocultura.
Estrutura do CCA (Centro de Ciências Agrárias) – Possui o Hospital Veterinário (maior da região) atendendo as áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Reprodução e Diagnóstico por Imagem em animais de Companhia e Produção. Áreas experimentais de Pecuária e Agricultura. Com estruturas exclusivas como Centro cirúrgico de animais de produção e central de reprodução de bovinos.

SAIBA MAIS: faculdadeguarapuava.edu.br/cursos/medicina-veterinaria


Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.