Blog

Por que cursar Medicina Veterinária na Faculdade Guarapuava?

05 de fevereiro

Porque o curso é um sucesso?

A partir do início das primeiras turmas o curso ficou bem-conceituado e se consolidou em Guarapuava e região pela estrutura que a instituição construiu para o curso como a Fazenda Escola (maior Fazenda Escola da Região), Laboratórios modernos e recentemente o Centro de Ciências Agrárias onde está localizado o Hospital Veterinário.
Aquisição de equipamentos e materiais didáticos modernos desde o início do curso.
O curso de Medicina Veterinária trouxe um novo conceito de “formação profissional” na área de Ciências Agrárias para Guarapuava e Região, mostrando a importância de os futuros profissionais terem uma formação diferenciada que possibilite o constante contato com os desafios da profissão e a realidade do mercado de trabalho. Promovendo o desenvolvimento de profissionais que tornarão o agronegócio brasileiro mais eficiente.
O aluno possui contato com a prática desde o 1° período da graduação através das aulas práticas, estágios e cursos extracurriculares proporcionados pela instituição.
A estruturação minuciosa de um corpo docente formado por mestres e doutores que atuam profissionalmente, na prática, com as disciplinas que lecionam, trazendo sua vivência profissional para dentro da sala de aula, tornando as aulas mais ricas em conteúdo com a linkagem da teoria com a prática.

Exemplos do nosso corpo docente:

Professor Robson Ueno é Médico Veterinário e Doutor em Zootecnia pela UFRGS, é coordenador técnico da Cooperaliança Carnes Nobres. Presta consultoria em fazendas de bovinos de corte no Brasil e Paraguai.
Professor Mailson Poczynek é Médico Veterinário e Mestre em Produção Vegetal pela Unicentro trabalha na área de Nutrição de Bovinos de Leite na Cooperativa Agrária.
Outros Professores como Mirodion Oliveira leciona na área de Inspeção Sanitária e é Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Coordenadora Professora Camila Rosa Ueno, doutora em Reprodução de Bovinos pela UEL e atua na área de produção de embriões em bovinos.
Este é o perfil dos professores do curso de Medicina Veterinária da FG pois buscamos a melhor capacitação para nossos alunos.

Estrutura da Fazenda Escola – Maior Fazenda Escola da Região, possui bovinocultura de corte, equideocultura (uma cabanha de Cavalo Crioulo inserida dentro da Fazenda Escola) e ovinocultura.
Estrutura do CCA (Centro de Ciências Agrárias) – Possui o Hospital Veterinário (maior da região) atendendo as áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Reprodução e Diagnóstico por Imagem em animais de Companhia e Produção. Áreas experimentais de Pecuária e Agricultura. Com estruturas exclusivas como Centro cirúrgico de animais de produção e central de reprodução de bovinos.

SAIBA MAIS: faculdadeguarapuava.edu.br/cursos/medicina-veterinaria


Relacionados

NOVO

Recepção dos calouros 2024

A recepção dos calouros na faculdade é o início de uma jornada emocionante e desafiadora. É o momento em que os veteranos abrem suas portas e...

NOVO

Por que cursar Ciências Contábeis na Faculdade Guarapuava?

Porque o curso é um sucesso? Durante a formação, os futuros contadores são capacitados para atuar de forma profissional em diversos contextos...

NOVO

Por que cursar Engenharia Eletrica na Faculdade Guarapuava?

Porque o curso é um sucesso? Forma profissionais para atuar em projetos de geração de energia elétrica até produção de equipamentos...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.