Blog

Por que cursar Engenharia Civil na Faculdade Guarapuava?

07 de fevereiro

Porque o curso é um sucesso?
O curso de Engenharia Civil da Faculdade Guarapuava é pioneiro na região Centro-Sul do estado do Paraná, constituindo-se como referência na formação de profissionais na área.
O engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras diversas, como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas, barragens, sistemas de abastecimento e esgotamento de águas. Acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento de edifícios e define o material a ser utilizado. Chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança.

Além das disciplinas e das atividades em laboratório clássicas das engenharias, o curso de Engenharia Civil da Faculdade Guarapuava inclui desenho técnico e matérias das áreas de administração e economia que ensinam técnicas e métodos de gerenciamento de projetos e de equipes.
O aluno possui contato com a prática desde o 1° período da graduação através das aulas práticas, estágios e cursos extracurriculares proporcionados pela instituição.
A estruturação minuciosa de um corpo docente formado por mestres e doutores que atuam profissionalmente, na prática, com as disciplinas que lecionam, trazendo sua vivência profissional para dentro da sala de aula, tornando as aulas mais ricas em conteúdo com a linkagem da teoria com a prática.

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.