Blog

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE GUARAPUAVA

08 de fevereiro

O Núcleo de Prática Jurídicas (NPJ) da Faculdade Guarapuava propicia ao acadêmico à prática do conteúdo aprendido em sala de aula, possibilitando a este a vivência de situações reais de trabalho através das atividades desenvolvidas, dentre elas: o contato com o cliente, a elaboração das petições e navegação no sistema que tramitam os processos eletrônicos do Poder Judiciário do Estado do Paraná, sempre sob a supervisão e orientação das professoras.
Destaca-se, ainda, a função social do NPJ que se sedimenta na prestação de serviços advocatícios de forma gratuita a população hipossuficiente que não dispõe de condições de contratar advogado particular, realizando um relevante trabalho em prol da comunidade.
As demandas atendidas são específicas e dentre elas estão: divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade, regulamentação de guarda e visitas, alimentos, revisão de alimentos, execução de alimentos, alvará judicial, interdição e curatela, substituição de curatela e retificação de registro civil.
Para ser atendido pelo NPJ é necessário realizar uma triagem com a assistente social que integra a equipe, a qual irá verificar se a pessoa que solicita o atendimento atende aos critérios socioeconômicos para o atendimento jurídico gratuito ofertado pelo NPJ e se a demanda faz parte daquelas atendidas.
O NPJ fica localizado na Rua Afonso Alves de Camargo, 1775, 3º andar, centro, em Guarapuava/PR (no prédio da rádio difusora) e o expediente é de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 11:30.
Aqueles que tiverem interesse no atendimento pelo NPJ da Faculdade Guarapuava podem entrar em contato através do telefone/whatsapp (42) 3035-7033 para realizar o agendamento da triagem com a assistente social.

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.