Blog

NOVA COORDENAÇÃO AGRONOMIA FG

27 de fevereiro

Constantemente estamos buscando melhorias para os nossos alunos, investimentos em laboratórios, novas tecnologias e novas formas de maximizar o aprendizado. Pensando nisso, apostamos também em pessoas. Acreditamos que novos pensamentos, novas formas de traçar caminhos brilhantes, dependem também de novos rostos. O Prof. Ms Eloi Bareta Junior veio com esse proposito e apostando no futuro promissor para o curso de Agronomia da Faculdade Guarapuava.

Bareta iniciou seus estudos como Técnico Agropecuário em 2009 em Castro -PR no Centro Estadual de Educação Profissional Olegario Macedo (CEEPOM) e em seguida entrou na Universidade Estadual do Centro Oeste – Campus CEDETEG no curso de Agronomia 2011:

Meu sonho sempre foi ser Agrônomo, estudei desde pequeno pra isso e entrar na Universidade foi mais um passo para concretização deste.

O Mestrado veio logo em seguida, pois a carreira de professor estava cada vez mais próxima. Prestando Assistência Técnica desde 2016 Bareta esteve presente no campo desde sua graduação. Decidiu entrar na vida acadêmica em 2018, quando começou a lecionar no Ensino Profissionalizante.

Hoje Doutorando em Produção Vegetal decidiu assumir a responsabilidade de estar à frente do curso de Agronomia da Faculdade Guarapuava. Quando recebeu o convite do Diretor Geral Leonardo Becher de Mattos Leão entendeu que todo esforço teria valido a pena:

Tenho muito a acrescentar para o Curso de Agronomia da FG, venho me preparando e estudando muito para passar todo conhecimento adquirido nesses anos. Sinto muito orgulho em fazer parte do grupo de Coordenadores da instituição e assumo essa responsabilidade com muita alegria.

O Professor Bareta conta com um grupo de professores altamente capacitados, em sua maioria Engenheiros Agrônomos, mestres e doutores com grande conhecimento na área para que nossos alunos possam entrar no mercado de trabalho, prontos para atuar em quaisquer direções que escolherem.

O Curso de Agronomia da FG tem parceiros como multinacionais do agronegócio, proporcionando uma relação estreita para estágios, aulas práticas, experimentos entre outros benefícios para maior conhecimento dos alunos. Proporcionamos também gincanas acadêmicas, cursos técnicos extracurriculares, palestras técnicas bem como encontros técnicos. Tudo pensado com muito esforço e dedicação pelo colegiado, para que os alunos tenham muito contato com a área.

Agronomia na FG tem duração de 5 anos, sempre com um olhar mais prático no desenvolvimento do aluno. A área experimental possui iluminação noturna para aulas práticas e conta com área experimental para, todas as áreas, tais como: grandes culturas, horticulturas, manejo de solo, integração lavoura pecuária, fruticultura, entre outras.

Na Fazenda Escola os alunos podem ter um contato direto com grande escala de produção de grandes culturas de inverno e de verão além de mecanização desde pequeno a grande porte.

Tudo isso foi planejado para que os próximos anos do curso de Agronomia seja de muito conhecimento para todos e que possamos formar seres humanos capazes de competir no mercado de trabalho.

COORD-ELOI-BARETA-e1581465406606.jpg
1-28.jpg
78965114_368344790682083_220336705662615552_n.jpg
9-2-scaled.jpg
15-2-scaled.jpg
77412775_377459773032895_711273401993396224_n.jpg
DSCN9248-scaled.jpg
DSCN9190-scaled.jpg
DSCN9241-scaled.jpg

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.