Blog

FG: Formando Profissionais que Fazem a Diferença no Mercado

31 de julho

Engenheiro Civil Luan Corrent

Graduação
Assim como diversos jovens, Luan tinha dúvidas sobre o futuro profissional, tanto é que fez vestibular para Biologia, Administração, Sistemas para Internet, até decidir que cursaria Engenharia Civil. Ao estagiar numa construtora, definitivamente encontrou-se na área.

Eu gostava muito de matemática, de exatas, quando surgiu a oportunidade de estágio fui trabalhar como projetista e me apaixonei pela profissão. Além de elaborar projetos, acompanhei obras, orcei construções, enfim, mudou minha visão do mercado.

As dúvidas que causaram dificuldade no início foram grandes aliadas durante a graduação. O acadêmico tornou-se um assíduo pesquisador. Ávido por conhecimento mergulhou nos estudos e sempre questionava os professores, sendo reconhecido como um excelente aluno com média geral acima de 9. Do tempo de estudante, o engenheiro guarda boas recordações e diz que é preciso investir em si mesmo para diversificar os ramos de atuação.

Uma dica é aproveitar toda a capacidade técnica dos professores, absorver o máximo. Só tem sucesso aquele que realmente se dedica, às vezes o resultado pode demorar para vir, mas um dia vem. Sendo honesto a recompensa de Deus vem e a gente colhe aquilo que planta.

Carreira

A principal dificuldade ao iniciar a carreira, segundo ele, é formar uma cartela de clientes onde a confiança seja recíproca.

Por ser jovem é preciso achar meios de conquistar a confiança e o respeito. Algo possível apenas com carinho e comprometimento, responsabilidade é algo fundamental.

Além de atuar como construtor em todas as áreas da Engenharia Civil na cidade de Prudentópolis, Luan é perito judicial e extrajudicial, realizando laudos de patologias, de recuperação estrutural, e já foi professor de graduação na própria FG.

Fui trabalhar como engenheiro autônomo, abri o escritório, faço todos os projetos necessários para a realização de uma obra. É preciso ser honesto e claro, senão o mercado esquece de você, sempre fui transparente, Antes de ser um bom profissional, é preciso ser um bom ser humano e tratar todos sem distinção.

Além das qualidades técnicas, Luan diz que a transparência e a honestidade são valores inegociáveis para se tornar um bom profissional.

Falam que eu sou exigente, mas na verdade apenas sou claro no que faço, coloco em prática tudo o que aprendi na teoria e na prática, seguindo todas as normas, desde um simples financiamento… até o orçamento de materiais e mão de obra. O que me deixa realizado é saber que o meu trabalho dá vida aos sonhos de muitas pessoas, torna um espaço inútil em algo necessário e traz conforto e praticidade ao dia a dia.

O Curso de Engenharia Civil da FG é o primeiro da região e possui a estrutura e experiência de mercado necessárias para formar grandes profissionais como o Luan. Muito sucesso a ele e aos demais egressos!!! Faculdade Guarapuava, ensino superior é assim que se faz!!!

WhatsApp-Image-2019-07-14-at-11.39.52-PM.jpeg

Relacionados

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

NOVO

I SEMANA DO CONSUMIDOR

No dia 18 de março de 2024, a professora Letícia Chagas, do colegiado do curso de Direito e integrante do Núcleo de Práticas Jurídicas da...

NOVO

Descubra 5 motivos para escolher o curso de Ciências Contábeis na Faculdade Guarapuava!

5 Motivos para você fazer Ciências Contábeis. 1- Graduação Imersiva, pra te levar a ser um contador, analista e especialista na área; 2-...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.