Blog

FG: Formando Profissionais que Fazem a Diferença no Mercado

31 de julho

Engenheiro Civil Luan Corrent

Graduação
Assim como diversos jovens, Luan tinha dúvidas sobre o futuro profissional, tanto é que fez vestibular para Biologia, Administração, Sistemas para Internet, até decidir que cursaria Engenharia Civil. Ao estagiar numa construtora, definitivamente encontrou-se na área.

Eu gostava muito de matemática, de exatas, quando surgiu a oportunidade de estágio fui trabalhar como projetista e me apaixonei pela profissão. Além de elaborar projetos, acompanhei obras, orcei construções, enfim, mudou minha visão do mercado.

As dúvidas que causaram dificuldade no início foram grandes aliadas durante a graduação. O acadêmico tornou-se um assíduo pesquisador. Ávido por conhecimento mergulhou nos estudos e sempre questionava os professores, sendo reconhecido como um excelente aluno com média geral acima de 9. Do tempo de estudante, o engenheiro guarda boas recordações e diz que é preciso investir em si mesmo para diversificar os ramos de atuação.

Uma dica é aproveitar toda a capacidade técnica dos professores, absorver o máximo. Só tem sucesso aquele que realmente se dedica, às vezes o resultado pode demorar para vir, mas um dia vem. Sendo honesto a recompensa de Deus vem e a gente colhe aquilo que planta.

Carreira

A principal dificuldade ao iniciar a carreira, segundo ele, é formar uma cartela de clientes onde a confiança seja recíproca.

Por ser jovem é preciso achar meios de conquistar a confiança e o respeito. Algo possível apenas com carinho e comprometimento, responsabilidade é algo fundamental.

Além de atuar como construtor em todas as áreas da Engenharia Civil na cidade de Prudentópolis, Luan é perito judicial e extrajudicial, realizando laudos de patologias, de recuperação estrutural, e já foi professor de graduação na própria FG.

Fui trabalhar como engenheiro autônomo, abri o escritório, faço todos os projetos necessários para a realização de uma obra. É preciso ser honesto e claro, senão o mercado esquece de você, sempre fui transparente, Antes de ser um bom profissional, é preciso ser um bom ser humano e tratar todos sem distinção.

Além das qualidades técnicas, Luan diz que a transparência e a honestidade são valores inegociáveis para se tornar um bom profissional.

Falam que eu sou exigente, mas na verdade apenas sou claro no que faço, coloco em prática tudo o que aprendi na teoria e na prática, seguindo todas as normas, desde um simples financiamento… até o orçamento de materiais e mão de obra. O que me deixa realizado é saber que o meu trabalho dá vida aos sonhos de muitas pessoas, torna um espaço inútil em algo necessário e traz conforto e praticidade ao dia a dia.

O Curso de Engenharia Civil da FG é o primeiro da região e possui a estrutura e experiência de mercado necessárias para formar grandes profissionais como o Luan. Muito sucesso a ele e aos demais egressos!!! Faculdade Guarapuava, ensino superior é assim que se faz!!!

WhatsApp-Image-2019-07-14-at-11.39.52-PM.jpeg

Relacionados

NOVO

Coleta seletiva de dispositivos eletrônicos

No dia 12 de junho de 2024, ocorreu nas dependências da FG uma iniciativa significativa: a coleta seletiva de dispositivos eletrônicos obsoletos,...

NOVO

Exposição das maquetes desenvolvidas pelos alunos do 7° período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia!

Confira a exposição das maquetes elaboradas pelos alunos do 7º período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia! Durante...

NOVO

Festa Junina da FG

Na noite do último dia 06 de junho a FG realizou a sua Festa Junina, em sua sede do Jordão. Comidas típicas, quentão, música, quadrilha e...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.