FG: Formando Profissionais que Fazem a Diferença no Mercado
Engenheiro Civil Luan Corrent
Graduação
Assim como diversos jovens, Luan tinha dúvidas sobre o futuro profissional, tanto é que fez vestibular para Biologia, Administração, Sistemas para Internet, até decidir que cursaria Engenharia Civil. Ao estagiar numa construtora, definitivamente encontrou-se na área.
Eu gostava muito de matemática, de exatas, quando surgiu a oportunidade de estágio fui trabalhar como projetista e me apaixonei pela profissão. Além de elaborar projetos, acompanhei obras, orcei construções, enfim, mudou minha visão do mercado.
As dúvidas que causaram dificuldade no início foram grandes aliadas durante a graduação. O acadêmico tornou-se um assíduo pesquisador. Ávido por conhecimento mergulhou nos estudos e sempre questionava os professores, sendo reconhecido como um excelente aluno com média geral acima de 9. Do tempo de estudante, o engenheiro guarda boas recordações e diz que é preciso investir em si mesmo para diversificar os ramos de atuação.
Uma dica é aproveitar toda a capacidade técnica dos professores, absorver o máximo. Só tem sucesso aquele que realmente se dedica, às vezes o resultado pode demorar para vir, mas um dia vem. Sendo honesto a recompensa de Deus vem e a gente colhe aquilo que planta.
Carreira
A principal dificuldade ao iniciar a carreira, segundo ele, é formar uma cartela de clientes onde a confiança seja recíproca.
Por ser jovem é preciso achar meios de conquistar a confiança e o respeito. Algo possível apenas com carinho e comprometimento, responsabilidade é algo fundamental.
Além de atuar como construtor em todas as áreas da Engenharia Civil na cidade de Prudentópolis, Luan é perito judicial e extrajudicial, realizando laudos de patologias, de recuperação estrutural, e já foi professor de graduação na própria FG.
Fui trabalhar como engenheiro autônomo, abri o escritório, faço todos os projetos necessários para a realização de uma obra. É preciso ser honesto e claro, senão o mercado esquece de você, sempre fui transparente, Antes de ser um bom profissional, é preciso ser um bom ser humano e tratar todos sem distinção.
Além das qualidades técnicas, Luan diz que a transparência e a honestidade são valores inegociáveis para se tornar um bom profissional.
Falam que eu sou exigente, mas na verdade apenas sou claro no que faço, coloco em prática tudo o que aprendi na teoria e na prática, seguindo todas as normas, desde um simples financiamento… até o orçamento de materiais e mão de obra. O que me deixa realizado é saber que o meu trabalho dá vida aos sonhos de muitas pessoas, torna um espaço inútil em algo necessário e traz conforto e praticidade ao dia a dia.
O Curso de Engenharia Civil da FG é o primeiro da região e possui a estrutura e experiência de mercado necessárias para formar grandes profissionais como o Luan. Muito sucesso a ele e aos demais egressos!!! Faculdade Guarapuava, ensino superior é assim que se faz!!!