Blog

“Faculdade Guarapuava investe em inovação e empregabilidade”

13 de janeiro

Oportunidades de carreira surgem diariamente com novos cursos, metodologias inéditas e uma infinidade de instituições para escolher. Entretanto, não faltam bons motivos para decidir pela Faculdade Guarapuava para fazer os estudos de nível superior.

Contudo, há muitos detalhes para considerar antes de escolher a instituição para iniciar a vida profissional com o pé direito ou dar um novo rumo à profissão já exercida. As opções de carreira ofertadas na FG estão em sintonia com o mercado de trabalho, com as mais recentes inovações e com currículos atualizados, com metodologias de ensino modernas e adequadas a cada curso.

O principal benefício oferecido pelos cursos da Faculdade Guarapuava é a metodologia de ensino por competências. Isso porque, desde o começo, o aluno desenvolve um perfil profissional que engloba as habilidades necessárias para tronar-se bem-sucedido no mercado de trabalho.

Temas como inovação e empreendedorismo, por exemplo, estão em alta em todos os setores e presentes nos currículos da instituição. Conforme o Fórum Econômico Mundial, o conhecimento técnico não é uma das principais competências consideradas.

O pensamento crítico e criativo, resolução de problemas e tomada de decisão, inteligência emocional e flexibilidade são características fundamentais nos dias de hoje. De acordo com o diretor geral da Faculdade Guarapuava, Leonardo de Mattos Leão, essas características são exploradas na instituição. 

“O profissional deve estar atento às tendências e adaptar-se rapidamente. E é por meio de um bem articulado conjunto de métodos que a nossa instituição forma um profissional capacitado a preencher os requisitos mais exigentes do mercado”

“ESTÁGIOS E OPORTUNIDADES DE EMPREGOS”

A Faculdade Guarapuava oferece soluções e vantagens para os alunos, desde aquele que ainda está escolhendo um curso até o profissional que busca crescer na carreira. O aluno pode definir o destino profissional com ajuda de um conselheiro que o auxilia a tomar uma decisão correta.

Dessa forma, durante o curso, com o acompanhamento de um núcleo de apoio, o estudante pode realizar estágios e adquirir experiências com o auxílio de empresas parceiras. As oportunidades de carreira oferecidas pela Faculdade Guarapuava são planejadas para formar os profissionais “mais completos do mercado.

O aluno aprende os conteúdos de forma aplicada e já entra no mercado de trabalho com alguma experiência. Bem como, desenvolve o padrão comportamental esperado nas empresas e uma formação cidadã no trabalho junto às comunidades locais.

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.