Blog

Faculdade Guarapuava inaugura espaço multifuncional e coworking

20 de setembro

 

 

“A partir de hoje segunda (20) alunos e professores das Engenharias Civil e Elétrica e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava começam um novo desafio. Criar um projeto-piloto de moradia popular com economia de custo, mas que ofereça qualidade aos moradores.

 

“De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura, Taila Falleiros Lemos, esse projeto marca o início do Núcleo que agrega os cursos de arquitetura e as engenharias civil e elétrica. Inaugurado na última sexta-feira (17), no Shopping Cidade dos Lagos, o núcleo leva para a prática a teoria da sala de aula. Mas segundo a Professora Taila, a função social dos projetos se evidenciam em cada trabalho. “Trata-se de uma mudança de cultura que prioriza a qualidade de vida, a sustentabilidade no espaço urbano. Nesse projeto de moradias, haverá uma assistência técnica destinada às famílias de baixo pode aquisitivo.” Todavia a materialização de núcleos habitacionais, independente da quantidade de casas, depende de parcerias. ” Vamos buscar parcerias públicas e privadas para que o projeto saia do papel”.

De acordo com o diretor-geral da FG, empresário Leonardo de Mattos Leão, o espaço onde o Núcleo está sediado, é multifuncional. ” Aqui teremos oficinas, salas para aula de especialização. É também um espaço ‘coworking’ aberto às pessoas.

 

 

Aproveitando o momento, a Faculdade Guarapuava assinou um convênio com a Prefeitura de Guarapuava. Conforme o Prefeito Celso Góes, nossa cidade está tendo um choque de gestão na área de planejamento e urbanismo. ” Essa parceria com o Núcleo será para juntarmos idéias para a transformação do município.

 

Finalizando os pronunciamentos e com  muita emoção a Dra Cleri Becher Mattos Leão, Diretora Presidente da FG, usou de uma parábola onde mostrou a importância da valorização das pessoas e nas mudanças, desejando muito sucesso ao novo empreendimento.

 

 

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.