Blog

Faculdade Guarapuava inaugura espaço multifuncional e coworking

20 de setembro

 

 

“A partir de hoje segunda (20) alunos e professores das Engenharias Civil e Elétrica e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava começam um novo desafio. Criar um projeto-piloto de moradia popular com economia de custo, mas que ofereça qualidade aos moradores.

 

“De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura, Taila Falleiros Lemos, esse projeto marca o início do Núcleo que agrega os cursos de arquitetura e as engenharias civil e elétrica. Inaugurado na última sexta-feira (17), no Shopping Cidade dos Lagos, o núcleo leva para a prática a teoria da sala de aula. Mas segundo a Professora Taila, a função social dos projetos se evidenciam em cada trabalho. “Trata-se de uma mudança de cultura que prioriza a qualidade de vida, a sustentabilidade no espaço urbano. Nesse projeto de moradias, haverá uma assistência técnica destinada às famílias de baixo pode aquisitivo.” Todavia a materialização de núcleos habitacionais, independente da quantidade de casas, depende de parcerias. ” Vamos buscar parcerias públicas e privadas para que o projeto saia do papel”.

De acordo com o diretor-geral da FG, empresário Leonardo de Mattos Leão, o espaço onde o Núcleo está sediado, é multifuncional. ” Aqui teremos oficinas, salas para aula de especialização. É também um espaço ‘coworking’ aberto às pessoas.

 

 

Aproveitando o momento, a Faculdade Guarapuava assinou um convênio com a Prefeitura de Guarapuava. Conforme o Prefeito Celso Góes, nossa cidade está tendo um choque de gestão na área de planejamento e urbanismo. ” Essa parceria com o Núcleo será para juntarmos idéias para a transformação do município.

 

Finalizando os pronunciamentos e com  muita emoção a Dra Cleri Becher Mattos Leão, Diretora Presidente da FG, usou de uma parábola onde mostrou a importância da valorização das pessoas e nas mudanças, desejando muito sucesso ao novo empreendimento.

 

 

Relacionados

NOVO

"Alunos da Faculdade Guarapuava dividem conhecimento sobre erva-mate",

Um chimarrão mais saboroso ou um tererê digno dos melhores apreciadores. É com esse, propósito que alunos do curso de Agronomia da Faculdade...

NOVO

Faculdade Guarapuava já se prepara para a tecnologia 5G

A onda agora no mundo da web é falar sobre a rede 5G, e a Faculdade Guarapuava está na vanguarda desse tema. Trata-se da quinta geração das...

NOVO

"‘Precisamos falar de assédio no meio acadêmico?’ Essa pergunta pautou o projeto de iniciação "científica, vencedor do prêmio do X...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.