Blog

Faculdade Guarapuava ganha destaque ao ser publicado em Congresso Internacional no Rio de Janeiro o Projeto de Iniciação Cientifica do curso de Medicina Veterinária.

31 de outubro

No último final de semana, um projeto de Iniciação Científica realizado no curso de Medicina Veterinária da FG ganhou destaque no cenário internacional ao ser publicado no ‘Congresso Internacional da Associação Brasileira de Patologia Clínica Veterinária (ABPCV)’ em Niterói, Rio de Janeiro.

O trabalho, intitulado “Suporte no diagnóstico de tumor venéreo transmissível (TVT) em cadelas do canil municipal por meio de citologia vaginal utilizando escova cervical estéril – Relato de Caso,” foi fruto do esforço das alunas Celina Likes e Amanda Krysa, sob a orientação da renomada Professora Dra. Nádia Weinert.

O tumor venéreo transmissível (TVT) é uma neoplasia de ocorrência relativamente comum em cadelas, sendo altamente contagiosa e transmitida principalmente através de contato sexual. Sua importância na clínica de pequenos animais se encontra na necessidade de diagnóstico precoce e tratamento eficaz, uma vez que, se não for detectado a tempo, o TVT pode se disseminar e causar sérios danos à saúde dos animais. O estudo realizado pelas alunas Celina Likes e Amanda Krysa, sob a orientação da Professora Dra. Nádia Weinert, fornece um importante suporte para o diagnóstico dessa doença, contribuindo para a melhoria dos cuidados de saúde prestados a cadelas em canis municipais e em clínicas veterinárias de pequenos animais.

A Professora Nádia Weinert, doutora em Patologia Clínica pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e responsável por ministrar disciplinas na área no curso de Medicina Veterinária da FG, expressou sua satisfação por levar adiante o trabalho realizado por ela e suas dedicadas alunas. Ela destacou a importância de trabalho como estes no campo da Medicina Veterinária e ressaltou o compromisso da instituição com o ensino de excelência, pesquisa e extensão.

A coordenadora Dra. Camila Rosa Ueno também elogiou a conquista, enfatizando que a publicação em congressos internacionais demonstra o comprometimento da instituição em contribuir para o avanço da Medicina Veterinária e seu papel fundamental na formação de profissionais de alta qualidade.

Parabenizamos as alunas Celina Likes e Amanda Krysa, bem como a Professora Dra. Nádia Weinert, por seu excelente trabalho e por elevar a Medicina Veterinária da Faculdade Guarapuava ao cenário internacional. Estamos orgulhosos desse feito notável!

 

Relacionados

NOVO

Recepção dos calouros 2024

A recepção dos calouros na faculdade é o início de uma jornada emocionante e desafiadora. É o momento em que os veteranos abrem suas portas e...

NOVO

Por que cursar Ciências Contábeis na Faculdade Guarapuava?

Porque o curso é um sucesso? Durante a formação, os futuros contadores são capacitados para atuar de forma profissional em diversos contextos...

NOVO

Por que cursar Engenharia Eletrica na Faculdade Guarapuava?

Porque o curso é um sucesso? Forma profissionais para atuar em projetos de geração de energia elétrica até produção de equipamentos...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.