Blog

Faculdade Guarapuava forma primeira turma de médicos veterinários

30 de agosto

Ao todo, 22 novos médicos veterinários receberam os diplomas, após uma jornada de cinco anos de estudos e estágios na FG

Faculdade Guarapuava (FG) formou no dia 13 de agosto a primeira turma de médicos veterinários da instituição.
A cerimônia, feita no Spazio Vecchia, contou com a condução do diretor geral da FG, o também médico veterinário Leonardo de Mattos Leão.


Ao todo, 22 novos médicos veterinários receberam os diplomas, após uma jornada de cinco anos de estudos e estágios. Dessa forma, eles receberam uma formação de alto nível, uma vez que o curso, desde o primeiro ano de funcionamento, se destaca como um dos melhores do Paraná.


De acordo com a coordenadora de Medicina Veterinária da FG, professora Camila Rosa Ueno, a partir do início das primeiras turmas o curso já se tornou bem conceituado. Isso porque se consolidou em Guarapuava e Região pela estrutura que a instituição construiu.


Como, por exemplo, com a Fazenda Escola, a maior da Região, e laboratórios modernos. Além disso, o Centro deCiências Agrárias também é um dos mais estruturados do estado. Nesse local fica o Hospital Veterinário e o Centro Cirúrgico de Grandes Animais (bovinos e equinos).


NOVO CONCEITO
Conforme o diretor Leonardo de Mattos Leão, o curso de Medicina Veterinária trouxe um novo conceito de formação profissional na área de Ciências Agrárias para Guarapuava e Região. Assim, mostrou a importância de uma formação diferenciada que possibilite o constante contato com os desafios da profissão.


Dessa maneira, os estudantes conhecem a realidade do mercado de trabalho. E, enfim, segundo o diretor, o curso desenvolve profissionais que tornarão o agronegócio brasileiro mais eficiente. Isso ocorre, entre outros motivos, pela estruturação minuciosa de um corpo docente formado por mestres e doutores.


Eles atuam profissionalmente, na prática, com as disciplinas que lecionam. Assim, levam para a sala de aula e laboratórios a vivência profissional. Bem como tornam as atividades acadêmicas mais ricas em conteúdo, unindo a teoria com a prática.

Relacionados

NOVO

Faculdade Guarapuava lança projeto Green Habitat

"O programa incentiva projetos voltados a empreendimentos focados na sustentabilidade, agronegócio e desenvolvimento erde A Faculdade Guarapuava...

NOVO

Faculdade Guarapuava promove integração de alunos e professores

A FG promoveu em julho, uma noite de integração entre os alunos e professores, representando todos os cursos de graduação   Jogos e...

NOVO

FG REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO

Como ocorre no início de cada novo semestre letivo, a Faculdade Guarapuava realizou no período de 11 a 14 de julho o ENCONTRO PEDAGÓGICO, que...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.