Blog

“Faculdade Guarapuava forma o novo agrônomo do mercado, diz professor”

22 de fevereiro

Faculdade Guarapuava possui a maior fazenda-escola da Região. Além do Centro de Ciências Agrárias, programa de rádio, mestres e doutores.

Quem caminha pelos corredores da Faculdade Guarapuava (FG), de longe, pode identificar os alunos de Engenharia Agronômica. Despojados, vestindo roupas casuais, é possível vê-los com uma cuia de chimarrão nas mãos. Assim, bem ao estilo do homem do campo.

Entretanto, mais do que pensar num estereótipo, os alunos que cursam a primeira turma da FG aprendem a dominar as tecnologias agronômicas. Isso porque, conforme o coordenador do curso, Eloi Bareta Junior, esse profissional está sendo preparado para os novos desafios do mercado. Ou seja, é preciso auxiliar o produtor a entender desde as tendências de mercado e negócios, até as tecnologias de precisão.

INFRAESTRUTURA

Para isso, de acordo com Bareta, a FG possui uma infraestrutura que dá condições do agrônomo chegar ao mercado com competitividade. Temos a maior fazenda-escola da Região, no distrito de Guará.

Conforme o professor, são mais de 300 hectares de plantio comercial. Além dessa unidade, o Centro de Ciências Agrárias, no Alto de XV, contempla todas as áreas do agro. São áreas experimentais com vários cultivares.

E para compartilhar as informações recebidas em sala de aula e fora dela, há o AgroVet, programa radiofônico que vai ao ar aos sábados. Assim, levamos informações das 14h às 16h pela Rádio Difusora.

E todo esse conhecimento, segundo Bareta, encontra sustentação no colegiado do curso. Só temos mestres e doutores, além das parcerias com multinacionais do agro. Conforme o coordenador do curso, esse é o diferencial da Faculdade Guarapuava. Quando os alunos completam a graduação já estão no mercado de trabalho.

Relacionados

NOVO

Coleta seletiva de dispositivos eletrônicos

No dia 12 de junho de 2024, ocorreu nas dependências da FG uma iniciativa significativa: a coleta seletiva de dispositivos eletrônicos obsoletos,...

NOVO

Exposição das maquetes desenvolvidas pelos alunos do 7° período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia!

Confira a exposição das maquetes elaboradas pelos alunos do 7º período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia! Durante...

NOVO

Festa Junina da FG

Na noite do último dia 06 de junho a FG realizou a sua Festa Junina, em sua sede do Jordão. Comidas típicas, quentão, música, quadrilha e...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.