Blog

“Faculdade Guarapuava forma o novo agrônomo do mercado, diz professor”

22 de fevereiro

Faculdade Guarapuava possui a maior fazenda-escola da Região. Além do Centro de Ciências Agrárias, programa de rádio, mestres e doutores.

Quem caminha pelos corredores da Faculdade Guarapuava (FG), de longe, pode identificar os alunos de Engenharia Agronômica. Despojados, vestindo roupas casuais, é possível vê-los com uma cuia de chimarrão nas mãos. Assim, bem ao estilo do homem do campo.

Entretanto, mais do que pensar num estereótipo, os alunos que cursam a primeira turma da FG aprendem a dominar as tecnologias agronômicas. Isso porque, conforme o coordenador do curso, Eloi Bareta Junior, esse profissional está sendo preparado para os novos desafios do mercado. Ou seja, é preciso auxiliar o produtor a entender desde as tendências de mercado e negócios, até as tecnologias de precisão.

INFRAESTRUTURA

Para isso, de acordo com Bareta, a FG possui uma infraestrutura que dá condições do agrônomo chegar ao mercado com competitividade. Temos a maior fazenda-escola da Região, no distrito de Guará.

Conforme o professor, são mais de 300 hectares de plantio comercial. Além dessa unidade, o Centro de Ciências Agrárias, no Alto de XV, contempla todas as áreas do agro. São áreas experimentais com vários cultivares.

E para compartilhar as informações recebidas em sala de aula e fora dela, há o AgroVet, programa radiofônico que vai ao ar aos sábados. Assim, levamos informações das 14h às 16h pela Rádio Difusora.

E todo esse conhecimento, segundo Bareta, encontra sustentação no colegiado do curso. Só temos mestres e doutores, além das parcerias com multinacionais do agro. Conforme o coordenador do curso, esse é o diferencial da Faculdade Guarapuava. Quando os alunos completam a graduação já estão no mercado de trabalho.

Relacionados

NOVO

Recepção dos calouros 2024

A recepção dos calouros na faculdade é o início de uma jornada emocionante e desafiadora. É o momento em que os veteranos abrem suas portas e...

NOVO

Por que cursar Ciências Contábeis na Faculdade Guarapuava?

Porque o curso é um sucesso? Durante a formação, os futuros contadores são capacitados para atuar de forma profissional em diversos contextos...

NOVO

Por que cursar Engenharia Eletrica na Faculdade Guarapuava?

Porque o curso é um sucesso? Forma profissionais para atuar em projetos de geração de energia elétrica até produção de equipamentos...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.