Blog

Faculdade Guarapuava faz viagem técnica a Foz do Iguaçu

30 de agosto

Alunos e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis tiveram três dias repletos de atividades

 

Alunos e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava (FG) participaram de uma enriquecedora viagem técnica à Foz do Iguaçu entre 23 e 25 deste mês. Durante três dias os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. Assim, destacando a importância da integração entre teoria e prática desde o início da graduação.

 

O principal objetivo da visita foi entender a administração pública de Foz do Iguaçu, uma cidade internacionalmente reconhecida pelas belezas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, e pela grandiosa Usina Hidrelétrica de Itaipu. Além disso, Foz do Iguaçu é um polo de turismo e comércio, especialmente em Ciudad del Este, no Paraguai, o que atrai milhares de visitantes anualmente.

 

Durante a viagem, os alunos participaram de uma palestra na Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, ministrada por Sheila Domingues, Auxiliar de Turismo Bilíngue e Chefe da Divisão de Estatísticas e Estudos Turísticos (DVEET). Sheila destacou a importância da coleta de dados e da gestão da logística do turismo, além de compartilhar informações sobre a infraestrutura turística da cidade, que inclui 110 pontos atrativos, 161 meios de hospedagem, e uma vasta rede de restaurantes e agências de viagem.

 

Foz do Iguaçu também se destaca como uma cidade inteligente e inovadora. Possui tecnologias avançadas e soluções sustentáveis que buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores, otimizar a gestão urbana e incentivar o empreendedorismo.

 

TURISMO E EDUCAÇÃO

Os acadêmicos também tiveram a oportunidade de visitar os países vizinhos, Paraguai e Argentina, ampliando os conhecimentos sobre comércio internacional e relações no Mercosul. O coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Fabrício Duda, reforçou a importância das viagens técnicas na formação dos alunos. “Essas visitas são essenciais para conectar os estudantes a experiências reais, permitindo que observem de perto a aplicação prática do que aprendem em sala de aula. Além disso, fortalecem contatos profissionais e parcerias, como a realizada com a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, enriquecendo ainda mais o conhecimento dos nossos alunos.”

 

O aluno João Henrique Pacheco, acadêmico do curso de Administração, também expressou satisfação com a viagem. “A experiência foi incrível, tanto pelas palestras quanto pelos passeios, além da excelente organização dos nossos professores e da Faculdade. Aproveitamos cada segundo e aprendemos muitas coisas novas, que serão fundamentais para o nosso desenvolvimento profissional. Já estamos pensando no destino da nossa próxima viagem técnica”.

 

FAÇA PARTE DA FACULDADE GUARAPUAVA

A Faculdade Guarapuava já está com as inscrições abertas para o vestibular com início em fevereiro de 2025. Esta é a oportunidade de se tornar um (a) administrador (a) ou contador (a) de sucesso, vivenciando experiências enriquecedoras durante a graduação. Basta acessar o site e se inscrever no vestibular. A inscrição é gratuita!

Design-sem-nome-2.png
Design-sem-nome-1-1.png
Design-sem-nome-1.png

Relacionados

NOVO

TCC de Engenharia Elétrica da FG conquista 1° lugar em avaliação no CREA-PR

 Esta é a terceira vez que o curso conquista uma posição entre os melhores do Paraná O CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do...

NOVO

Alunos de Veterinária da FG fazem visita técnica ao Agroleite, em Castro

O evento é a maior vitrine de tecnologia do leite na América Latina, proporcionando aos participantes uma oportunidade valiosa de...

NOVO

Projeto de estudantes da FG orienta idosos sobre Direito Previdenciário

Iniciativa auxiliou alunos acima de 60 anos na Usina do Conhecimento   A Faculdade Guarapuava (FG) tem como um de seus principais objetivos...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.