Faculdade Guarapuava cria Incubadora Tecnológica
A Incubadora Tecnológica se chama FG Conecta.Trata-se de um mecanismo de fomento ao empreendedorismo no âmbito da faculdade e na sociedade
Em sintonia com os investimentos em projetos que estimulam a inovação tecnológica, que têm sido a marca da Faculdade Guarapuava (FG) nos últimos anos, encontra-se em fase de implantação a Incubadora Tecnológica da instituição, denominada FG CONECTA.
Trata-se de um mecanismo de fomento ao empreendedorismo no âmbito da Faculdade e na sociedade, sendo um projeto de capacitação compatível com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, proporcionando um ambiente de troca de informações e aprendizados, visando transformar ideias em ações empreendedoras.
Os projetos a serem incubados podem ser de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas, que tenham sido aprovados através de processo de seleção, que possuam ideias inovadoras e que necessitem de apoio para sua consolidação. Poderão ser desenvolvidos projetos de pré-incubação, incubação de startups e de empresas que já tenham algum produto testado e aprovado pelo mercado e que necessite de espaço com infraestrutura industrial para desenvolver e testar uma primeira linha de produção industrial ou oferta de serviços.
Ao mesmo tempo em que se instala a incubadora, a instituição também está lançando o Programa FG Conecta de Incentivo à Inovação, que além de incluir o estímulo e apoio a startups e empresas, desenvolverá projetos como serviços técnicos, workshops, assessoria para projetos de inovação, cursos e palestras.
A iniciativa da FG vai ao encontro das ações que também estão sendo desenvolvidas pela Cilla Tech Park, localizada na Cidade dos Lagos, e que tem na presidência do conselho de administração, o diretor geral da FG, Leonardo de Mattos Leão. “Pretendemos, em nossa gestão, desenvolver programas e projetos com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento do nossa Faculdade e do município. Ampliam-se, assim, as oportunidades de nossa Faculdade manter parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais”, conclui o diretor.