Blog

Faculdade Guarapuava Completa 19 Anos Transformando Vidas

18 de julho

O tempo passou rápido. É comum ouvirmos dizer “parece que foi ontem”, mas há exatos 19 anos foi inaugurada em Guarapuava a primeira faculdade particular da cidade. A pioneira no ensino superior privado trouxe  novas opções de graduação como o primeiro curso de Direito da região. Turismo, Relações Internacionais, Administração e Ciências Ambientais (primeiro curso do Brasil) também  contribuíram para mudar o perfil do mercado de trabalho.
Aparecido Grosse foi o primeiro acadêmico graduado pela faculdade e sente orgulho de sua formação.

Meu sentimento é de gratidão à Faculdade Guarapuava. Sou da primeira turma de Administração e o curso contribuiu para meu crescimento pessoal, ampliou minha visão de mundo, aumentou a rede de contatos e  trouxe novas possibilidades profissionais.

Poucos anos se passaram e a instituição ganhou uma nova sede situada no Vale do Jordão, uma das regiões mais belas da cidade e com um rico ecossistema em torno do campus que garante tranquilidade, ar puro e lindas paisagens. Um lugar único para se estudar. Com a ampliação, mais tarde veio um novo Campus na rua XV de novembro.
A FG é uma faculdade jovem, mas traz na bagagem uma experiência digna de grandes instituições. Passou por momentos difíceis, mas o sob comando do empresário Dr. Leonardo de Mattos Leão superou todos os problemas que comprometiam seu funcionamento e consolidou seu papel educacional e sua marca.

“Com atitudes simples e inovadoras, numa gestão próxima e com muito diálogo conseguimos transformar atuação da faculdade, passamos de 200 alunos para cerca de 1,4 mil graduandos em oito cursos, um feito sem precedentes”, declara Leonardo, atual Diretor Geral.

Por falar em atuação, a faculdade orgulha-se de contribuir para mudar vidas. Foram centenas de formados nesses anos nas mais diversas áreas, pois acompanhando as demandas do mercado, ofertou inúmeros cursos, inclusive um mestrado. Pessoas que acreditaram num sonho e transformaram suas realidades por meio do conhecimento. A FG é a pioneira na oferta das Engenharias Civil e Elétrica, além de Arquitetura e Urbanismo, este avaliado com o conceito máximo do MEC. A cidade, com o surgimento da FG e depois outras faculdades, tornou-se
universitária. Ou seja, gente de fora veio contribuir com o comércio local e principalmente movimentar a cultura, a educação e ampliar a qualificação profissional no mercado. Uma mudança que marca profundamente o perfil econômico e social.

É um orgulho fazer parte dessa história. A FG é a pioneira no ensino superior privado em Guarapuava e foi fundamental para torná-la uma cidade universitária. Por causa dela, muitos não precisaram mais deixar o interior em busca de formação na capital do Estado, diz a primeira diretora da prof(a). Maria do Rocio G. dos Santos.

Pensando justamente em melhorar as condições sociais e educacionais foram realizados inúmeros projetos de extensão  em quase duas décadas de história. Um deles é o programa Bolsa Total, maior programa de concessão e distribuição de bolsas do Paraná, que oferece descontos nas mensalidades ampliando assim o acesso ao ensino superior a centenas de
alunos.

Um projeto mantido pela direção com muito carinho nos últimos anos, pois não há satisfação maior do que possibilitar a realização de um sonho.

São 19 anos de trabalho, amor, dedicação e transformação. Parabéns aos professores, alunos, colaboradores e apaixonados pela Educação. Hoje meu louvor e gratidão a Deus e a todos que fizeram deste dia um marco de vitórias , declara a Dra Cleri Becher de Mattos Leão, diretora-presidente da mantenedora da FG.

Sonhar leva o homem a construir, inovar, sair do comodismo. Por sonhar com uma cidade, um estado e um Brasil melhores, a FG não se cansa de investir em tecnologia, na modernização dos processos administrativos, no aumento do acesso ao saber. Obrigado a todos que ajudaram a construir esses 19 anos de história, 19 anos de vidas que ao passarem pelas salas e corredores da Faculdade Guarapuava mudaram de alguma forma e hoje estão repartindo com  o mundo o que aprenderam aqui.

A Faculdade Guarapuava mantém com orgulho o nome da cidade e atua para o desenvolvimento dela e de toda região ao receber acadêmicos que pegam a estrada diariamente para estudar, alguns, viajam mais de uma centena de quilômetros. É pelo esforço de cada um em busca do conhecimento e pelo comprometimento com a educação de qualidade que vamos construir os próximos anos dessa história de paixão pelo ensino.

post_19anos-1.png
FACULDADE-AEREA-1.jpg
IMG_20180720_112242296-1-1-scaled.jpg

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.