Blog

EQUIPES DA FACULDADE GUARAPUAVA SÃO DESTAQUES NA 1ª MARATONA DE INOVAÇÃO DO CREA-PR

20 de agosto

O Hackathon do Sistema – Maratona de Inovação ocorreu em Maringá nos dias 17 e 18 de agosto, durante 30 horas ininterruptas.

No último fim de semana, soluções tecnológicas para os processos fiscalizatórios do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) foram pensadas por mais de 100 estudantes, profissionais e empresas, de 30 cidades do país.

Duas equipes da Faculdade Guarapuava participaram da maratona, a FG Smart Tech e a FG High Tech M18, ambas formadas por estudantes do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Guarapuava.

A FG High Tech M18 faturou o terceiro lugar com uma solução que visa a otimização do trabalho dos fiscais do Conselho, através de alertas ao profissional sobre o vencimento de ações, para gerar uma maior economia de tempo e recursos. No projeto, dentro de um sistema simples, o profissional pode ver todos os seus processos e a atual situação deles, através de um filtro de CPF e CNPJ, podendo oficiar um Engenheiro ou empresa diretamente do aplicativo.

 

A gente tinha esperança, mas não esperava ficar entre os três, é uma sensação incrível! Sem palavras para este momento. Queríamos agradecer em especial aos fiscais, a nossa ideia surgiu de uma necessidade deles, a participação deles foi essencial, comenta o representante da equipe guarapuavana Saulo Muzzolon.

 

A outra equipe de Guarapuava, FG Smart Tech, ficou em 4º lugar. Essa colocação não estava prevista no regulamento, mas os jurados do Hackathon decidiram fazer uma menção honrosa ao desempenho da equipe guarapuavana, concedendo-lhes a quarta colocação.

Conforme o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Guarapuava, Edson Luiz Schultz, os discentes de Guarapuava encerraram sua participação no Hackathon com chave de ouro.

As duas equipes foram muito elogiadas pelos projetos elaborados. Essa premiação é muito importante para a região, pois mostra que nossos alunos têm uma formação sólida, que são capazes de colaborar para um desenvolvimento regional focado em novas tecnologias, avalia.

11.jpg
69287684_2361769177416004_2176115897154928640_n-1.jpg
68823484_2361769057416016_2998003235509239808_n-1-1.jpg

Relacionados

NOVO

Coleta seletiva de dispositivos eletrônicos

No dia 12 de junho de 2024, ocorreu nas dependências da FG uma iniciativa significativa: a coleta seletiva de dispositivos eletrônicos obsoletos,...

NOVO

Exposição das maquetes desenvolvidas pelos alunos do 7° período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia!

Confira a exposição das maquetes elaboradas pelos alunos do 7º período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia! Durante...

NOVO

Festa Junina da FG

Na noite do último dia 06 de junho a FG realizou a sua Festa Junina, em sua sede do Jordão. Comidas típicas, quentão, música, quadrilha e...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.