Blog

“Empresários debatem novos cursos de saúde na ‘Cidade dos Lagos’”

03 de fevereiro

 

“Segundo os empresários Odacir Antonelli e Leonardo Matos Leão, 5 novos cursos da Faculdade Guarapuava podem ter como sede o bairro planejado”

Um encontro entre os empresários Odacir Antonelli e Leonardo Mattos Leão nesta terça (1º) desenha uma nova parceria. O local escolhido é o bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’. Afinal, é no Shopping, nessa localidade, que a Faculdade Guarapuava já tem parte da estrutura descentralizada.

De acordo com Antonelli, o encontro tratou de investimentos relevantes para a cidade. Conforme o diretor-geral da FG, Leonardo Mattos Leão, a intenção é que os novos cursos da Instituição, sejam sediados no bairro. Vamos ofertar cinco novos cursos a partir de 2023. Segundo, Leonardo, as primeiras diligências protocolares já encontram-se avançadas. “Agora a segunda etapa são as visitas ‘in loco’ para a autorização dos cursos”.

Assim sendo, a comunidade estudantil terá à disposição os cursos de Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Farmácia e Informática Bio-Médica. Esse curso inovador alia Ciências Biológicas e Computação. Cuida do desenvolvimento de softwares e equipamentos eletrônicos empregados na biologia e medicina.

De acordo com Leonardo, a conversa inicial colocou em pauta o projeto da FG ter a quarta unidade num edifício exclusivo para a área da saúde. Estamos desenhando a ideia, mas estamos confiantes que vai dar certo.

Relacionados

NOVO

Coleta seletiva de dispositivos eletrônicos

No dia 12 de junho de 2024, ocorreu nas dependências da FG uma iniciativa significativa: a coleta seletiva de dispositivos eletrônicos obsoletos,...

NOVO

Exposição das maquetes desenvolvidas pelos alunos do 7° período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia!

Confira a exposição das maquetes elaboradas pelos alunos do 7º período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia! Durante...

NOVO

Festa Junina da FG

Na noite do último dia 06 de junho a FG realizou a sua Festa Junina, em sua sede do Jordão. Comidas típicas, quentão, música, quadrilha e...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.