Blog

“Curso de Arquitetura na Faculdade Guarapuava é conceituado no Paraná”

28 de janeiro

Arquitetos e urbanistas possuem uma grande responsabilidade: a construção das moradias humanas e o planejamento das cidades. Dessa forma, os profissionais têm uma forte atuação na organização do território urbano, além das construções e no paisagismo. Trata-se de um ramo em expansão, que vem sendo cada vez mais valorizado na sociedade.

Conforme o diretor geral da instituição, Leonardo de Mattos Leão, o curso pioneiro de Arquitetura e Urbanismo em Guarapuava, criado em 2013 é um dos mais conceituados do Paraná. A graduação obteve nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

“ESCRITÓRIO MODELO”

O curso conta com um importante espaço para o desenvolvimento de estudos e projetos. Trata-se do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil e Elétrica. De acordo com a FG, o ambiente tem como objetivo o desenvolvimento de projetos. Além da conexão entre a comunidade acadêmica, município e Região.

Na área são desenvolvidas atividades conjuntas de crescimento, potencialização e propulsão de soluções. Objetivo é buscar melhorias na qualidade de vida de toda a Região, por meio da Engenharia e Arquitetura. Dessa forma, o Escritório Modelo ainda é voltado para atividades práticas acadêmicas.

Além disso, possibilita que os alunos cumpram os estágios, façam projetos de extensão e criem novas perspectivas para a inserção no mercado de trabalho. Uma etapa subsequente a conclusão do curso. Ao mesmo tempo o Escritório oportuniza que vários setores da comunidade local e regional possam se inserir, para concretizar necessidades ou expectativas.

 MATRÍCULAS

Por fim, os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Guarapuava devem inscrever-se no processo seletivo pelo site da instituição. Aqueles que já possuem uma graduação ou que tiveram uma pontuação igual ou superior a 450 pontos no ENEM, podem fazer a matrícula sem prestar o vestibular.

Relacionados

NOVO

Coleta seletiva de dispositivos eletrônicos

No dia 12 de junho de 2024, ocorreu nas dependências da FG uma iniciativa significativa: a coleta seletiva de dispositivos eletrônicos obsoletos,...

NOVO

Exposição das maquetes desenvolvidas pelos alunos do 7° período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia!

Confira a exposição das maquetes elaboradas pelos alunos do 7º período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia! Durante...

NOVO

Festa Junina da FG

Na noite do último dia 06 de junho a FG realizou a sua Festa Junina, em sua sede do Jordão. Comidas típicas, quentão, música, quadrilha e...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.