Blog

CREA/PR apresenta programa de formação e qualificação para alunos de Agronomia

24 de maio

Com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Agronomia um contato direto com o órgão que representa a classe dos agrônomos, assim como dos engenheiros, a coordenação do curso da Faculdade Guarapuava realizou no último dia 20 de maio um encontro deles e seus professores com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – CREA.

O encontro aconteceu durante a aula de Introdução à Agronomia, realizada por via remota, momento em que se realizou um bate papo sobre o Sistema Profissional CONFEA/CREA, destacando sua importância e funções para a sociedade e as atividades profissionais da Agronomia.

Na oportunidade foi apresentado aos alunos os princípios e estrutura do CreaJR-PR, que é um programa voltado à formação e qualificação dos futuros profissionais das engenharias, agronomia e geociências. Esse programa permite aos alunos conhecer com maior profundidade os desafios da profissão do agrônomo, permitindo a eles ter um contato muito próximo com a realidade que eles irão enfrentar após formados.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia da Faculdade Guarapuava, Elói Bareta,

é muito importante a presença do conselho de classe junto à Faculdade e aos acadêmicos, para  que desde o início de sua formação já tenham informações sobre o órgão que regulamenta a profissão que eles exercerão em breve.

Essa aproximação deve se estreitar ainda mais daqui para a frente, pois a Faculdade Guarapuava, na visão de seu diretor geral, Leonardo de Mattos Leão, deve manter um contato permanente com os órgãos e classe de todas as profissões para as quais a instituição vem formando profissionais.

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.