Autoridades prestigiam inauguração do Centro de Ciências Agrárias da Faculdade Guarapuava
A Faculdade Guarapuava inaugurou na última sexta-feira, 07, o seu Centro de Ciências Agrárias, um complexo destinado às atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da
instituição. O Centro está localizado nas proximidades do Bairro 2000, com acesso pela rua XV de Novembro, e possui uma área construída de mais de 1.000 metros quadrados.
Diversas autoridades prestigiaram o evento e foram recepcionadas pelo diretor da Faculdade, Leonardo de Mattos Leão. Entre elas o prefeito e o vice-prefeito de Guarapuava, Celso Góes e Samuel Ribas, o deputado estadual Artagão de Mattos Leão, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, o superintendente de Ciência e Tecnologia do Paraná, Aldo Bona, o presidente da Câmara de Vereadores, João do Napoleão, entre outras.
Centro Médico Veterinário e Área Experimental O Centro de Ciências Agrárias da Faculdade Guarapuava é composto por duas unidades: o Centro Médico Veterinário e a Área Experimental de Agronomia, ambos destinados às atividades de ensino, pesquisa e extensão dos alunos e professores, com foco principalmente no atendimento à comunidade local e regional.
O Centro Médico Veterinário possui uma estrutura composta por clínica médica e cirúrgica, laboratórios de análises clínicas e de reprodução animal, diagnóstico por imagens e atendimento para animais de companhia e de produção.
Já a Área Experimental de Agronomia é composta por diversos laboratórios e instalações que serão utilizados na formação dos alunos, em atividades de pesquisa e de serviços para a comunidade, com a difusão de
tecnologias, desenvolvimento de projetos, gestão e planejamento de atividades rurais, com ênfase no atendimento técnico aos produtores rurais.
De acordo com o diretor Leonardo de Mattos Leão, a Faculdade Guarapuava vem realizando investimentos expressivos em sua estrutura, pensando sempre na qualidade da formação de seus alunos e procurando
promover parcerias com vistas a transferir conhecimento, novas tecnologias e procedimentos práticos aos produtores rurais e à comunidade, a fim de contribuir na solução de problemas, procurando com isso promover o aumento da produtividade nas propriedades rurais e também as condições de produção animal e agrícola.