Blog

“Arquitetura: uma profissão promissora no mercado de trabalho”

14 de fevereiro

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava conta agora com espaço para o desenvolvimento de estudos e projetos no Shopping Cidade dos Lagos.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava, pioneiro na Região e com conceito, máximo junto ao Ministério da Educação, tem agora um importante espaço para o desenvolvimento de estudos e projetos. Trata-se do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil e Elétrica, localizado no Shopping Cidade dos Lagos. Nele, o aluno aprende, a elaborar projetos arquitetônicos, gerenciar obras, planejar cidades e garantir a segurança dos edifícios.

Muitas das aulas são feitas em laboratórios, já que o aluno deve sair da faculdade de Arquitetura, sendo capaz de representar todas as ideias em softwares e maquetes. São muitas oportunidades, diferentes de colocar em prática o que foi visto em sala de aula e também para exercitar a criatividade.

A proteção ambiental também é um dos temas mais abordados no curso, pois está diretamente, relacionada à transformação do espaço urbano. Ao fim do curso, o estudante sabe planejar, cidades com infraestrutura sustentável e edifícios eco-friendly. De acordo com inúmeros, especialistas, a profissão de arquiteto é atualmente uma das mais promissoras no mercado de trabalho.

Os professores da graduação em Arquitetura e Urbanismo da FG têm entre seus objetivos formar, profissionais capazes de tornar a paisagem urbana mais agradável, além de trazer qualidade de vida para a população.

“A PROFISSÃO”

Ao planejar casas e empresas, o arquiteto deve prezar pela funcionalidade, ao mesmo tempo, expressar a personalidade do cliente nos projetos. Além disso, deve pensar em soluções criativas, para resolver problemas das cidades. Bem como manter-se atualizado sobre o uso da tecnologia, e otimização dos projetos são alguns dos pontos básicos para os arquitetos no mercado atual.

A profissão do arquiteto geralmente está relacionada com a elaboração de projetos, arquitetônicos, mas esse profissional também tem outros ramos de atuação. Na área de urbanismo, ele planeja praças, parques, bairros e cidades. O urbanista tem um papel importante, na manutenção do clima das cidades, na redução da poluição e na criação de espaços populares de lazer e esportes.

Os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Guarapuava devem inscrever se no processo seletivo pelo site da instituição. Aqueles que já possuem uma graduação ou que, tiveram uma pontuação igual ou superior a 450 pontos no Enem podem fazer a matrícula sem o vestibular.

Por fim, para o curso de Arquitetura, a FG concede ainda bolsas de estudos para alunos oriundos, de escolas públicas. Bem como, aos que já possuem uma graduação e para os alunos transferidos de outras instituições.

Relacionados

NOVO

Coleta seletiva de dispositivos eletrônicos

No dia 12 de junho de 2024, ocorreu nas dependências da FG uma iniciativa significativa: a coleta seletiva de dispositivos eletrônicos obsoletos,...

NOVO

Exposição das maquetes desenvolvidas pelos alunos do 7° período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia!

Confira a exposição das maquetes elaboradas pelos alunos do 7º período da disciplina de Construções Rurais do curso de Agronomia! Durante...

NOVO

Festa Junina da FG

Na noite do último dia 06 de junho a FG realizou a sua Festa Junina, em sua sede do Jordão. Comidas típicas, quentão, música, quadrilha e...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.