Blog

“Arquitetura: uma profissão promissora no mercado de trabalho”

14 de fevereiro

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava conta agora com espaço para o desenvolvimento de estudos e projetos no Shopping Cidade dos Lagos.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava, pioneiro na Região e com conceito, máximo junto ao Ministério da Educação, tem agora um importante espaço para o desenvolvimento de estudos e projetos. Trata-se do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil e Elétrica, localizado no Shopping Cidade dos Lagos. Nele, o aluno aprende, a elaborar projetos arquitetônicos, gerenciar obras, planejar cidades e garantir a segurança dos edifícios.

Muitas das aulas são feitas em laboratórios, já que o aluno deve sair da faculdade de Arquitetura, sendo capaz de representar todas as ideias em softwares e maquetes. São muitas oportunidades, diferentes de colocar em prática o que foi visto em sala de aula e também para exercitar a criatividade.

A proteção ambiental também é um dos temas mais abordados no curso, pois está diretamente, relacionada à transformação do espaço urbano. Ao fim do curso, o estudante sabe planejar, cidades com infraestrutura sustentável e edifícios eco-friendly. De acordo com inúmeros, especialistas, a profissão de arquiteto é atualmente uma das mais promissoras no mercado de trabalho.

Os professores da graduação em Arquitetura e Urbanismo da FG têm entre seus objetivos formar, profissionais capazes de tornar a paisagem urbana mais agradável, além de trazer qualidade de vida para a população.

“A PROFISSÃO”

Ao planejar casas e empresas, o arquiteto deve prezar pela funcionalidade, ao mesmo tempo, expressar a personalidade do cliente nos projetos. Além disso, deve pensar em soluções criativas, para resolver problemas das cidades. Bem como manter-se atualizado sobre o uso da tecnologia, e otimização dos projetos são alguns dos pontos básicos para os arquitetos no mercado atual.

A profissão do arquiteto geralmente está relacionada com a elaboração de projetos, arquitetônicos, mas esse profissional também tem outros ramos de atuação. Na área de urbanismo, ele planeja praças, parques, bairros e cidades. O urbanista tem um papel importante, na manutenção do clima das cidades, na redução da poluição e na criação de espaços populares de lazer e esportes.

Os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Guarapuava devem inscrever se no processo seletivo pelo site da instituição. Aqueles que já possuem uma graduação ou que, tiveram uma pontuação igual ou superior a 450 pontos no Enem podem fazer a matrícula sem o vestibular.

Por fim, para o curso de Arquitetura, a FG concede ainda bolsas de estudos para alunos oriundos, de escolas públicas. Bem como, aos que já possuem uma graduação e para os alunos transferidos de outras instituições.

Relacionados

NOVO

Recepção dos calouros 2024

A recepção dos calouros na faculdade é o início de uma jornada emocionante e desafiadora. É o momento em que os veteranos abrem suas portas e...

NOVO

Por que cursar Ciências Contábeis na Faculdade Guarapuava?

Porque o curso é um sucesso? Durante a formação, os futuros contadores são capacitados para atuar de forma profissional em diversos contextos...

NOVO

Por que cursar Engenharia Eletrica na Faculdade Guarapuava?

Porque o curso é um sucesso? Forma profissionais para atuar em projetos de geração de energia elétrica até produção de equipamentos...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.