Direito

Prepara profissionais para auxiliarem na construção de uma sociedade justa e igualitária, através da aplicação do Direito como forma de consolidar a justiça.

5 anos

Noturno

Áreas que você vai poder atuar

Direito Civil

É a maior área do Direito brasileiro. O advogado pode representar os interesses individuais referentes a bens e propriedades, questões familiares e muito mais, dependendo da área de especialização.

Direito Ambiental

Acompanhamento de processos administrativos de licenciamento ambiental e infrações ambientais, participação em processos judiciais civis e criminais que estão vinculados à legislação ambiental e várias outras questões que envolvem a relação do homem com o meio ambiente.

Direito Empresarial

Voltada para os aspectos jurídicos do comércio. O advogado pode defender os empresários e sociedades diante dos seus interesses comerciais e auxiliar em questões como abertura e fechamento de um estabelecimento, elaboração de contratos e estatutos sociais, marcas, patentes e processos de falência e recuperação de empresa.

Direito do Consumidor

Defesa tanto do cidadão em suas relações com fornecedores de bens e serviços quanto os próprios fornecedores. A legislação básica do profissional da área é o Código de Defesa do Consumidor.

Direito Penal

Para o advogado que deseja trabalhar em ações referentes a crimes e contravenções, o Direito Penal é a especialização perfeita.

Direito Trabalhista

Atua na representação de empresas ou pessoas em disputas entre empregado e empregador, questões sindicais e de previdência social.

Direito Tributário

Estudo das normas e princípios relativos à arrecadação de impostos e taxas, obrigações tributárias e atribuições dos órgãos fiscalizadores. Defende os contribuintes (tanto pessoa física quanto jurídica) de eventuais equívocos no recolhimento de tributos pela entidade arrecadadora.

Área pública

Em órgãos municipais, estaduais e federais são muitas as oportunidades para advogados. Em geral, o profissional precisa ser aprovado em concurso, exercendo assim a advocacia pública, procurador, carreira policial, magistratura e Ministério Público.

E mais

Advocacia Eleitoral, Mediação, Conciliação e Arbitragem, Direito Contratual, Compliance, Direito da Tecnologia da Informação.

Forma profissionais com preparação técnica e capazes de operar a justiça com senso crítico, valores ético-políticos, idoneidade em compreender os fatos sociais, capacidade de interpretar as leis em defesa dos direitos daqueles que efetivamente os detêm. Somado à isso, devem mediar conflitos e domínio das modernas tecnologias de informação, tendo em vista a informatização do processo digital.

Mensalidade

R$ 1250,00*

*Valor contratual

R$ 1062,50*

*Conforme Regulamento: ⠀(42) 99129-9127

CORPO DOCENTE
CORPO DOCENTE

Coord. Gabriel Verissimo da Luz

CORPO DOCENTE

Afonso Felipe Herzer

CORPO DOCENTE

Fernanda de Araujo Bugai

CORPO DOCENTE

Fernanda Nobre da Matta

CORPO DOCENTE

Larissa Faria Varela

CORPO DOCENTE

Luigi Chiaro

CORPO DOCENTE

Octavio Correa Oliveira

CORPO DOCENTE

Paloma Maria Turkot

CORPO DOCENTE

Thercius Antonio Gabriel Neiva Rezende

CORPO DOCENTE

Tatine Zai Ramos

CORPO DOCENTE

Rodrigo Borges

CORPO DOCENTE

Vinicius Hauagge

CORPO DOCENTE

Leticia Chagas

CORPO DOCENTE

Francielly Cristina W. Trelha Leite

CORPO DOCENTE

Felipe Gusmão

CORPO DOCENTE

Delane Sulivan

CORPO DOCENTE

Cesar Damaceno

CORPO DOCENTE

Ana Paula de Oliveira

CORPO DOCENTE

Maiara Meira

Conheça os detalhes que fazem toda diferença para você.

Quando o ensino é superior, ele precisa estar no campo, nas empresas, em casa, em todo lugar. Na FG, acessibilidade e inserção no mercado de trabalho são direitos garantidos aos acadêmicos o tempo todo.

Bolsa Total Bolsa Total

Bolsa Total

Maior programa de concessão e distribuição de bolsas no Paraná.

Transferência Transferência

Transferência

Incentivo não falta para você estudar aqui.

FIES FIES

FIES

Essa iniciativa governamental tem o apoio da Faculdade Guarapuava.

PROUNI PROUNI

PROUNI

Sua bolsa para a qualidade na Faculdade Guarapuava.

Saiba como ingressar e cursar essa graduação!

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.