Faculdade Guarapuava tem 90% de aprovação em Exame Nacional de Contabilidade
O exame é obrigatório para o exercício profissional do contador
A Faculdade Guarapuava teve 90% de aprovação no Exame Nacional de Contabilidade. O Exame de Contabilidade é obrigatório para o exercício profissional do contador. Conforme as informações, no dia 30 de junho, os alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava (FG) participaram do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em Ponta Grossa.
Dos alunos do último ano que fizeram a prova, 90% tiveram aprovações com êxito. Essa conquista é fundamental e obrigatória para os futuros profissionais de contabilidade, assim como o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é para os advogados. Os alunos receberam total apoio da faculdade, que ofereceu aulas extras com foco nos possíveis conteúdos que poderiam cair na prova. Esse suporte permitiu que os alunos fossem mais confiantes e tivessem um bom desempenho.
Esse resultado é extremamente importante tanto para os alunos quanto para a FG, demonstra a recompensa pelo esforço quando os alunos conseguem superar desafios e obter resultados tão positivos. É por isso que os alunos do curso de Ciências Contábeis da FG têm garantia de 100% de colocação no mercado de trabalho, mesmo antes da conclusão do curso.
O aluno de Ciências Contábeis, Andrei Guedes Dos Santos, que acertou 35 das 50 questões, compartilhou a experiência de receber aprovação no CFC. “Ser aprovado antes de terminar a graduação demonstra que os quatro anos de esforço e dedicação na faculdade realmente valeram a pena. O sentimento é de missão cumprida, e a realização como profissional é imensa, sabendo que poderei atuar como contador assim que me formar. Fiquei feliz ao olhar a prova e perceber que estava preparado para responder às questões”.
VESTIBULAR
Além disso, a FG está com as inscrições abertas para o vestibular de Ciências Contábeis e para os demais cursos da instituição. Para mais informações, basta acessar o site ou entrar em contato pelo telefone (42) 3621-7000.