Projetos de Extensão

Bolsa ProUni

A Faculdade Guarapuava aderiu ao Programa de Bolsa do ProUni no 2º semestre de 2008, no qual os candidatos às bolsas ingressam através de sua colocação perante a relação do ProUni, cujas informações são repassadas pelo MEC à IES, e, também, por meio de entrevista feita pela Coordenação do ProUni, na IES, em cumprimento à Lei nº 11.096 de 13 de janeiro de 2005.

Os acadêmicos que forem selecionados pelo ProUni, não precisarão prestar teste seletivo próprio da IES.

FIES

O Financiamento Estudantil – FIES está inserido na IES desde o 2º semestre de 2000, quando a Faculdade Guarapuava, por decisão da mantenedora anterior, aderiu ao programa.

O acesso dos acadêmicos ao FIES é possível quando o aluno está regularmente matriculado e, através de sua inscrição, via internet, se classifica, segundo os critérios do programa e, também, através da entrevista que o mesmo deverá fazer junto à Comissão do FIES, na IES.

ENEM

A instituição aceita alunos pelo ENEM a partir da existência de vagas remanescentes sem necessidade de outro processo seletivo.

PROBIC – Programas de Bolsas Institucionais

A FG começou a implementar no segundo semestre de 2011, seu programa próprio de oferta de bolsas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Além de selecionar projetos a Instituição encaminhará, por meio da sua Coordenadoria de Pesquisa, os projetos para concorrência a bolsas de iniciação científica e de extensão em programas dos governos municipal, estadual e federal, sempre que possível.

Bolsa Monitoria Voluntária

Os professores da Faculdade Guarapuava poderão ofertar a oportunidade de monitoria das atividades didáticas em diversas disciplinas. Nessa modalidade de bolsa podem atuar graduandos e recém-formados, como forma de aquisição de conhecimento nas atividades docentes.

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.