Blog

Faculdade Guarapuava forma primeira turma de médicos veterinários

30 de agosto

Ao todo, 22 novos médicos veterinários receberam os diplomas, após uma jornada de cinco anos de estudos e estágios na FG

Faculdade Guarapuava (FG) formou no dia 13 de agosto a primeira turma de médicos veterinários da instituição.
A cerimônia, feita no Spazio Vecchia, contou com a condução do diretor geral da FG, o também médico veterinário Leonardo de Mattos Leão.


Ao todo, 22 novos médicos veterinários receberam os diplomas, após uma jornada de cinco anos de estudos e estágios. Dessa forma, eles receberam uma formação de alto nível, uma vez que o curso, desde o primeiro ano de funcionamento, se destaca como um dos melhores do Paraná.


De acordo com a coordenadora de Medicina Veterinária da FG, professora Camila Rosa Ueno, a partir do início das primeiras turmas o curso já se tornou bem conceituado. Isso porque se consolidou em Guarapuava e Região pela estrutura que a instituição construiu.


Como, por exemplo, com a Fazenda Escola, a maior da Região, e laboratórios modernos. Além disso, o Centro deCiências Agrárias também é um dos mais estruturados do estado. Nesse local fica o Hospital Veterinário e o Centro Cirúrgico de Grandes Animais (bovinos e equinos).


NOVO CONCEITO
Conforme o diretor Leonardo de Mattos Leão, o curso de Medicina Veterinária trouxe um novo conceito de formação profissional na área de Ciências Agrárias para Guarapuava e Região. Assim, mostrou a importância de uma formação diferenciada que possibilite o constante contato com os desafios da profissão.


Dessa maneira, os estudantes conhecem a realidade do mercado de trabalho. E, enfim, segundo o diretor, o curso desenvolve profissionais que tornarão o agronegócio brasileiro mais eficiente. Isso ocorre, entre outros motivos, pela estruturação minuciosa de um corpo docente formado por mestres e doutores.


Eles atuam profissionalmente, na prática, com as disciplinas que lecionam. Assim, levam para a sala de aula e laboratórios a vivência profissional. Bem como tornam as atividades acadêmicas mais ricas em conteúdo, unindo a teoria com a prática.

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.