Blog

Chegou a Hora: Ricardo Prasel Terá Luta Mais Importante da Carreira na Próxima Terça

11 de julho

Um mês de treino intenso. Assim Ricardo Prasel define as últimas semanas de atividades na equipe Astra Fight Team, uma das maiores equipes de atletas profissionais do país, instalada em Camburiú, SC. O atleta dedicou o mês de junho à elaboração da estratégia para a grande luta que ocorre nesse dia 16 julho, em Las Vegas, pelo UFC Contender.

Essa é a luta que eu aguardei durante toda a carreira, todos querem essa mesma oportunidade e, graças a Deus e com muito esforço, nós conseguimos.

Na luta pelo UFC Contender Series, um campeonato que premia os vencedores com contratos com a organização do UFC, Ricardo confrontará Dontale Mayes, na categoria peso pesado. No retrospecto de lutas, Prasel tem 10 triunfos e uma derrota, já Mayes tem seis vitórias e dois reveses. Antes de viajar, o atleta voltou a terra natal para recarregar as energias junto a família e aos amigos.

Estou em Guarapuava para dar um abraço naquelas pessoas que estão com você em qualquer situação.

Ricardo embarca nesta sexta-feira (12-07) junto com o irmão e treinador Rafael Prasel, um amigo e profissional fundamental em sua trajetória de sucesso.

Ele me conhece em todos os sentidos, sabe o que faço bem tecnicamente e o que deixo a desejar, sabe o que tenho que fazer e me orienta no momento que preciso.

Rafael já lutava quando o irmão Ricardo começou a treinar. Devido a problemas de saúde, o atleta teve de passar por seis cirurgias e dar um tempo da carreira de lutador de MMA, mas tornou-se o treinador e principal aliado de Ricardo fora dos octógonos e tatames.

Eu estou de certo modo vivendo meu sonho de atleta através do meio de meu irmão. É uma satisfação enorme, muito gratificante fazer parte disso e dar o apoio que ele precisa para alcançar os objetivos.

Apesar de não ser tarefa fácil, Rafael aprendeu durante os anos de treino a conciliar as emoções de irmão/torcedor e o trabalho de mentor/treinador.

O coração fica a mil, mas é necessário ter calma para ajudar o Ricardo nos momentos cruciais, durante a luta é preciso pensar rápido e dar os conselhos técnicos que podem levar a vitória. O lado esportivo tem que prevalecer!!

Rafael esteve com o irmão em Santa Catarina no último mês e afirma que o treinamento foi muito produtivo com o aperfeiçoamento de técnicas em todas as áreas. Segundo o treinador, não basta vencer a disputa, é preciso convencer Dana White que se está preparado para o UFC. Nesta quinta eles embarcam confiantes rumo aos EUA. Além do sonho e objetivo, levam todo nosso apoio e torcida! Desejamos uma ótima luta e que o nosso atleta Ricardo Prasel bote pra quebrar!!!

1128.jpg
11072019085204_2.jpg_2.jpg_2.jpg
11072019085204_3.jpg_3.jpg_3.jpg

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.