Blog

CREA/PR apresenta programa de formação e qualificação para alunos de Agronomia

24 de maio

Com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Agronomia um contato direto com o órgão que representa a classe dos agrônomos, assim como dos engenheiros, a coordenação do curso da Faculdade Guarapuava realizou no último dia 20 de maio um encontro deles e seus professores com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – CREA.

O encontro aconteceu durante a aula de Introdução à Agronomia, realizada por via remota, momento em que se realizou um bate papo sobre o Sistema Profissional CONFEA/CREA, destacando sua importância e funções para a sociedade e as atividades profissionais da Agronomia.

Na oportunidade foi apresentado aos alunos os princípios e estrutura do CreaJR-PR, que é um programa voltado à formação e qualificação dos futuros profissionais das engenharias, agronomia e geociências. Esse programa permite aos alunos conhecer com maior profundidade os desafios da profissão do agrônomo, permitindo a eles ter um contato muito próximo com a realidade que eles irão enfrentar após formados.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia da Faculdade Guarapuava, Elói Bareta,

é muito importante a presença do conselho de classe junto à Faculdade e aos acadêmicos, para  que desde o início de sua formação já tenham informações sobre o órgão que regulamenta a profissão que eles exercerão em breve.

Essa aproximação deve se estreitar ainda mais daqui para a frente, pois a Faculdade Guarapuava, na visão de seu diretor geral, Leonardo de Mattos Leão, deve manter um contato permanente com os órgãos e classe de todas as profissões para as quais a instituição vem formando profissionais.

Relacionados

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

NOVO

I SEMANA DO CONSUMIDOR

No dia 18 de março de 2024, a professora Letícia Chagas, do colegiado do curso de Direito e integrante do Núcleo de Práticas Jurídicas da...

NOVO

Descubra 5 motivos para escolher o curso de Ciências Contábeis na Faculdade Guarapuava!

5 Motivos para você fazer Ciências Contábeis. 1- Graduação Imersiva, pra te levar a ser um contador, analista e especialista na área; 2-...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.