Blog

ACADÊMICOS DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO FIZERAM UMA INCRÍVEL VIAGEM TÉCNICA À MINAS GERAIS

03 de dezembro

No mês de novembro os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava partiram para uma incrível viagem organizada pelas professoras arquitetas Taila Schmitt e Glória Gong.

Na tradicional Viagem Técnica Acadêmica e Cultural que o curso de Arquitetura e Urbanismo disponibiliza anualmente, o destino escolhido foi Minas Gerais. A viagem teve como objetivo apresentar obras arquitetônicas, paisagísticas e urbanísticas de relevância histórica e contemporânea a fim de incrementar e fortalecer o repertório projetual do acadêmico de arquitetura e urbanismo.

Foram visitados: Instituto Inhotim (instituto de arte e arquitetura contemporânea a céu aberto), localizado em Brumadinho.  Belo Horizonte – perfeita junção do espaço urbano e da cidade-jardim e foi a primeira cidade brasileira moderna planejada. O Complexo Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer e os famosos jardins de Roberto Burle Marx. Viajaram também com trem de Mariana até Ouro Preto, cidade histórica que foi declarada pela UNESCO um Patrimônio da Humanidade, que enfatizou a autenticidade, integridade e originalidade de seu panorama urbano. Percorrendo a pé todo o centro histórico. Passeio pelas ruas e ladeiras, museus e igrejas, vivenciando a arquitetura colonial.

Durante a viagem foram apresentadas para os alunos obras arquitetônicas, paisagísticas e urbanísticas de relevância cultural, contemporânea e histórica, incrementando e fortalecendo o repertório projetual do acadêmico de Arquitetura e Urbanismo.

O feedback dos alunos foi super positivo, alguns deles teceram os seguintes comentários:

Foi uma viagem incrível, cheia de aprendizado. Gabriela Felisaki

Melhor viagem, experiência única!  Letícia Zanetti

Amei a viagem, os conhecimentos adquiridos e as novas amizades Jaqueline Nahm

Eu amei tudo Emilli Pinheiro

Surpreendente, encantador, quero mais! Alessandro Oliveira

Viagem sensacional, muito bem planejada com transporte, hotel e lugares ótimos amei novas experiências e amizades! Parabéns a Faculdade Guarapuava e aos organizadores. Jessica Barbosa.

COBERTURA ON-LINE:

Como em todas as viagens, as professoras fazem a cobertura online com fotos, vídeos e informações, através do Instagram e página do Facebook do curso. É um meio de consolidação do objeto da viagem, formação de acervo, integração das turmas, fortalecimento do curso e divulgação da Faculdade Guarapuava.

Fique por dentro de tudo o que acontece no curso de Arquitetura e Urbanismo nas paginas do face e instagran.

WhatsApp-Image-2019-11-28-at-17.00.04-1.jpeg
WhatsApp-Image-2019-11-28-at-17.00.09.jpeg
WhatsApp-Image-2019-11-28-at-17.00.09-1.jpeg
WhatsApp-Image-2019-11-28-at-17.00.07.jpeg
WhatsApp-Image-2019-11-28-at-17.00.06.jpeg
WhatsApp-Image-2019-11-28-at-17.00.05.jpeg
WhatsApp-Image-2019-11-28-at-17.00.05-1.jpeg
WhatsApp-Image-2019-11-28-at-17.00.05-2.jpeg
WhatsApp-Image-2019-11-28-at-17.00.04.jpeg

Relacionados

NOVO

Desmitificando o Imposto de Renda

No dia 10 de abril, os professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava ministraram uma palestra com o tema Desmitificando o...

NOVO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Nos dias 21 e 22 de março de 2024, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram realizando nas dependências da FG reuniões plenárias,...

NOVO

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava.

No dia 20 de março, foi um momento ímpar para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava! Tivemos a honra de prestigiar a cerimônia...

Fique por dentro!

Inscreva-se e receba as novidades.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.