É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais. No setor financeiro, cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços.

 

Coordenador:

Marcelo Abdanur

Contato:

coord.administracao@unigua.edu.br

Regime escolar
Semestral

Duração média
Quatro anos

Turno
Noturno

Número de vagas
120

Carga horária
3.848 horas-aula -3.260 horas - relógio

Conceito do MEC
Portaria de Renovaçãoo de Reconhecimento - Portaria nº 4 de 12/01/2016, Conceito 4.