Aulão de Projeto de Arquitetura ao Ar Livre

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Aulão de Projeto de Arquitetura ao Ar Livre


Aulão de Projeto de Arquitetura ao Ar Livre


 

Em ritmo de carnaval e com música ao vivo, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava promoveu nesta quarta-feira 11 de fevereiro uma super aula de projeto de arquitetura ao ar livre, no deck do Parque do Lago em Guarapuava. A iniciativa dos professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo foi a de aproximar os estudantes do curso ao seu campo de atuação profissional, enfatizando a necessidade de vivenciar o contato com os espaços públicos da cidade, com a natureza e com as pessoas na concepção de um projeto de arquitetura.

O evento reuniu mais de cem pessoas, entre alunos, professores e artistas que desde o final da tarde deste dia reuniram-se no deck do Parque do Lago para a atividade que começou com as boas vindas do Coordenador do Curso Prof. Arquiteto Msc. Rafael Sindelar Barczak e com uma aula de teoria de projeto de arquitetura com a Prof.ª Arquiteta Dra. Fernanda Botter sobre o tema Arquitetura Bioclimática, em que salientou a importância de se projetar um edifício focando no conforto do usuário e aproveitando o máximo possível dos recursos naturais como o Sol, vento e luz natural a fim de se alcançar a sustentabilidade nas edificações.

A atividade contou com a participação dos professores arquitetos e urbanistas João Adolfo Moreira e Luciana Veiga Souto auxiliando diretamente os participantes do evento e esclarecendo dúvidas e perguntas da comunidade acerca do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava, que segue com o vestibular agendado até o dia 23 de fevereiro.

Aulão de Projeto de Arquitetura ao Ar Livre

Galeria de Fotos