Semana de Estudos Acadêmicos: Direito

sexta-feira, 31 de maio de 2019



Dando início a Semana de Estudos da Faculdade Guarapuava, no dia 13/05 (segunda-feira), os acadêmicos do curso de Direito tiveram a oportunidade de assistir a palestra ministrada pelo Sr. José Clodoaldo Munhoz, Delegado da 5ª Delegacia Regional da Receita e, Sr. Rafael Torres, Auditor Fiscal da 5ª Delegacia Regional da Receita, intitulada "ICMS – Incidência, Autuação Infracional e Linhas Gerais sobre o Processo e Defesa Administrativa da Autuação Fiscal", na qual abordou-se, de forma abrangente questões inerentes ao direito tributário, mais especificamente a respeito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS, dentre elas as hipóteses de incidência e de autuação infracional, bem como a defesa administrativa na autuação fiscal.
Na Terça-feira os alunos de Direito tiveram a oportunidade de responder um simulado da OAB para poderem estudar e praticar questões reais da prova.
Na quarta-feira, os acadêmicos dos cursos de Direito e Agronomia lotaram o auditório da Faculdade Guarapuava para assistir a palestra intitulada "Holding Rural Tributário", ministrada pelo Dr. Rodrigo Fernandes de Oliveira, mestre em Direito pela UFRGS, tributarista o agronegócio, sócio - gestor da Lavoro Rural e Diretor Executivo da Escola Superior do Agro - ESAGRO -, que esclareceu e demonstrou a importância e os benefícios econômicos que é possível obter por meio de um planejamento, principalmente no que diz respeito a tributação rural, através das “holdings".

 

Semana de Estudos Acadêmicos: Direito

Galeria de Fotos