CAMPANHA PÁSCOA SOLIDÁRIA ENTREGA CHOCOLATES PARA CRIANÇAS DE CRECHES E ESCOLAS

segunda-feira, 22 de abril de 2019

APOIO REFORÇOU A CESTINHA DE MAIS DE 1400 CRIANÇAS


Poucos momentos trazem tanta alegria aos pequenos do que a Páscoa. Além do sentido religioso cristão que deu origem a festividade, um clima festivo toma conta de escolas e lares onde a figura do coelhinho é associada a uma brincadeira que no final rende muitas guloseimas e chocolates. E, afinal, a simbologia trazida pela personagem envolve também a vida e sua renovação.
Se o imaginário das crianças é povoado por fantasias, a realidade de muitas é bem diferente. Muitos pais não tem condições econômicas de comprar chocolates para os filhos saborearem nessa época. Para amenizar um pouco essa situação e levar alegria a centenas de crianças, acadêmicos e professores da Faculdade Guarapuava realizam todos ano a campanha solidária. Eles arrecadam chocolates para destinar à escolas e CMEI da cidade.


Apenas na Gincana feita por acadêmicos dos Cursos de Engenharia Elétrica e Controle e Automação foram arrecadadas mais de quatrocentas caixas de chocolate Bis.
Na campanha deste ano foram atendidas 9 instituições, alcançando mais de 1400 crianças. Em troca, os alunos não recebem horas complementares, nem outro tipo de compensação (afinal, a campanha é solidária). Mas a alegria das crianças ao receber o presente do Coelhinho é uma satisfação imensurável. A Escola Municipal Pedro Itararé na Vila Colibri, por exemplo, atende 429 alunos e muitos estão em situação social de vulnerabilidade. O reforço dado à "Pedrita" (coelhinha oficial da escola) foi levado no início da semana e entregue para elas nesta quinta-feira(18).
Segundo a Diretora, Geruze Aparecida de Toledo Siqueira, os chocolates trouxeram mais ânimo e alegria. "Para muitos alunos, os doces oferecidos pela escola são os únicos que eles recebem na Páscoa, pois estamos situados em uma região carente. Eles ficam esperando ansiosamente por este momento", diz. No CMEI da Vila Bela, a comemoração não foi muito diferente. Além trabalharem os valores pertinentes ao sentido da Páscoa, como a solidariedade e a fraternidade, as professoras procuraram explicar o surgimento da tradição religiosa contando a história do nascimento de Jesus, e o contexto espiritual da data. "Nós ficamos muito felizes em receber esse apoio. As crianças atendidas prepararam as cestinhas durante toda a semana e as professoras se responsabilizaram pelo dia festivo da entrega", declarou a Diretora Sheila Gallo. Ela contou que também organizaram uma brincadeira de "caça ao tesouro" com os chocolates recebidos, o que garantiu muita diversão aos pequenos.
"Até a equipe ganhou chocolate do coelhinho por se dedicar ao trabalho com tanto carinho", diz satisfeita. A supervisora, Eliete Viero, conta que o Centro Municipal atende 113 crianças da região de diferentes idades, desde o berçário até a idade pré-escolar.

"A Páscoa é um momento especial, além da ludicidade com o momento do Coelhinho que chegou montado num cavalo (uma graça inusitada), trouxemos a reflexão sobre os princípios cristãos da festividade”.

A data é muito significativa para todos. Ver o sorriso no rosto deles é a recompensa que fez valer a pena todo o esforço", finaliza.
 
Outras instituições atendidas: Colégio Estadual do Campo Benedito de Paula Louro, Escola Municipal do Campo General Eurico Dutra, Escola Municipal Dalila Haenish Eixeira, CMEI Morro Alto, CMEI Anastácia Ivanski, Comunidade Imaculada, Escola Municipal Hildegard Burjan.

CAMPANHA PÁSCOA SOLIDÁRIA ENTREGA CHOCOLATES PARA CRIANÇAS DE CRECHES E ESCOLAS

Galeria de Fotos